Politica
Vereador Dudu Borges e o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa
Após saída de Maykon Silva da FWF, Dudu Borges diz que fica com Dr. Pessoa
O parlamentar é autor da indicação de Maykon Silva
A saída de Maykon Silva da presidência da Fundação Wall Ferraz (FWF) não deve afetar a relação política entre o vereador Dudu Borges (PT) e o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos). Maykon Silva, indicado por Dudu para ocupar a pasta, deixou o cargo nesta semana.
Atual membro da base aliada ao prefeito na Câmara Municipal, o vereador explicou que a saída de Maykon Silva da FWF obedece a uma estratégia para as eleições de 2024. O ex-presidente coordenará a pré-campanha de Dudu Borges no processo de reeleição à Câmara Municipal.
Conforme o vereador, a estratégia não representa um rompimento com a base aliada ao prefeito Dr. Pessoa e ressaltou o interesse de manter a relação administrativa com o Chefe do Executivo.
“Eu vou trabalhar a minha reeleição, mas óbvio que vou trabalhar a estratégia do partido. Em relação à Prefeitura, vamos manter o mesmo padrão de sempre: respeitando, votando os projetos importantes de Teresina como sempre fiz. [Seria uma base mais administrativa?] Sim, sem dúvidas nenhuma”, garantiu.
Definição da estratégia
O presidente municipal do PT, Cícero Magalhães, defende que os vereadores membros da sigla que ocupam cargos na Prefeitura de Teresina, retirem suas indicações. A legenda avalia como contrassenso a manutenção de cargos no Palácio da Cidade ao tempo em que o PT trabalha a pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo à Prefeitura.
Dudu Borges, entretanto, saiu em defesa dos correligionários e disse que a bancada de vereadores de Teresina tem liberdade para decidir sobre o futuro na base de apoio ao prefeito.
“Não existe isso não. No diretório municipal, nós temos que tratar da chapa proporcional. A indicação é da bancada e não é do PT. Então, ele [Cícero Magalhães] pode dar a sugestão que ele quiser. Independentemente disso, nós estamos no ano de eleição e estou trabalhando a minha estratégia de reeleição. Os vereadores têm liberdade sim”, ressaltou.
Jonas Carvalho
Portal Clubes News