Policia
Viatura lilás da Patrulha Maria da Penha
Patrulha Maria da Penha deve se estender a todos os batalhões do Piauí, diz PM
Mais de 100 policiais foram capacitados para atuarem no serviço, que atende cerca de 318 mulheres
Os serviços da Patrulha Maria da Penha, que atendem cerca de 318 mulheres vítimas de violência doméstica e familiar no Piauí, devem se estender a todos os batalhões de Polícia Militar do estado até o fim deste ano.
Segundo o comandante-geral da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes, cada batalhão contará com uma guarnição da Patrulha, com a viatura lilás, composta por policiais 24 horas à disposição.
“Saímos de duas patrulhas para mais de 18 unidades. Os agentes estarão disponíveis tanto para prevenção, quanto para acompanhamento das medidas protetivas”, aponta.
Nesta quinta-feira (23), mais de 100 policiais militares finalizaram a capacitação para atuarem na Patrulha Maria da Penha. Além de Teresina, atualmente há bases em Parnaíba, Piripiri, Picos e Floriano.
“É de fundamental importância, pois vai contribuir para a expansão da Patrulha Maria da Penha no interior […] O curso foi decisivo, os policiais se sensibilizam pela integridade da mulher”, afirma a comandante do Comando de Policiamento Comunitário (CPCOM), coronel Elza Rodrigues.
LEIA MAIS:
Polícia Militar instala base da Patrulha Maria da Penha em Picos
PI tem 52 monitorados com medidas de urgência da Lei Maria da Penha
Portal ClubeNews