SIGA O 24H

Internacional

Viktor Medvedchuk em imagem divulgada no dia 12 de abril de 2022

Publicado

em

Compartilhar isso...

GUERRA NA UCRÂNIA: Rússia bombardeia Kiev após importante navio russo afundar no Mar Negro

Acompanhe os últimos acontecimentos do conflito, que entrou no 52º dia neste sábado (16)


Um dos navios mais importantes da frota russa, o Moskva, conhecido como “o assassino de porta-aviões”, afundou após uma explosão

Ucrânia e EUA dizem que um míssil ucraniano atingiu a embarcação, mas a Rússia alega que foi um incêndio

Tropas russas bombardeiam cidades de Kiev e Lviv, no oeste da Ucrânia, afirmando ter como alvo instalações militares

Entre 2.500 e 3.000 soldados ucranianos morreram na guerra, diz o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky

Rússia bombardeia Kiev e Lviv após importante navio russo afundar no Mar Negro

Rússia alerta para ‘consequências imprevisíveis’ se EUA seguirem enviando armas a Kiev, diz jornal

Zelensky pede a Biden que Rússia entre em lista de países patrocinadores do terrorismo, diz imprensa

EUA acreditam que navio de guerra russo foi atingido por mísseis ucranianos, diz imprensa americana

Rússia promete nova escalada de ataques a Kiev

Últimas atualizações

Primeiro-ministro Boris Johnson e outros membros do governo britânico estão proibidos de entrar na Rússia

O ministério de Relações Exteriores russo declarou que o primeiro-ministro, Boris Johnson, a ministra das Relações Exteriores, Liz Truss, o ministro de Defesa, Ben Wallace e outros 10 membros do governo do Reino Unido estão proibidos de entrar na Rússia.

A decisão é uma resposta as “ações hostis do governo britânico, em particular as sanções contra oficiais russos”, explicou o ministério russo em nota, dizendo que essa lista ainda será expandida.Há 24 minutosDESTAQUE

Rússia bombardeia Kiev e Lviv após importante navio russo afundar no Mar Negro

Fortes explosões atingiram Kiev, a capital da Ucrânia, neste sábado. Uma explosão foi vista perto de um distrito próximo à capital, a Rússia diz ter atingido uma fábrica que conserta tanques. No oeste do país, aviões russos bombardearam a cidade de Lviv.

Kiev havia deixado de ser alvo da Rússia na semana passada, quando as tropas foram realocadas para os conflitos no leste do país. Já Lviv é a cidade mais próxima da fronteira da Polônia e concentra muitos dos refugiados ucranianos.

Esses ataques recentes vieram após um importante navio russo, o Moskva, ter afundado no Mar Negro.Há 40 minutosCONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ataques russos focaram pontos militares, diz agência estatal

A Rússia destruiu edifícios de produção de uma fábrica de veículos blindados na capital ucraniana de Kiev e uma instalação de reparo militar na cidade de Mykolaiv, diz a agência de notícias Interfax (estatal ligada ao Kremlin) citando o Ministério da Defesa da Rússia neste sábado.

“Os ataques foram realizados por armas de longo alcance de alta precisão”, afirmou.

A Rússia também derrubou uma aeronave SU-25 ucraniana perto da cidade de Izyum, em Kharkiv Oblast, no leste da Ucrânia, acrescentou a Interfax, citando o Ministério da Defesa da Rússia.Há 3 horas

O líder militar de Lviv disse que as proximidades da cidade foram bombardeadas durante a madrugada local

O líder militar de Lviv, Maksym Kozytskyi confirmou um ataque aéreo nas proximidades da cidade. Segundo ele, entre 05:46 às 07:02 do horário local, os sistemas de defesa aérea foram ativados.

Não há mais informações sobre o caso, até a última atualização oficial.Há 5 horas

Entre 2.500 e 3.000 soldados ucranianos morreram na guerra, diz Zelensky

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que entre 2.500 e 3.000 soldados ucranianos morreram na guerra contra a Rússia.

Em entrevista à emissora americana CNN, ele ainda afirmou que outros 10.000 soldados ficaram feridos desde a invasão em 24 de fevereiro.Há 11 horasCONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esposa de aliado de Putin detido na Ucrânia acusa Kiev de agressão contra marido

A esposa de um dos principais aliados do presidente russo, Vladimir Putin, na Ucrânia, disse nesta sexta-feira que seu marido foi espancado pelo serviço de segurança ucraniano enquanto era interrogado na prisão.

Em uma entrevista coletiva em Moscou, a mulher de Viktor Medvedchuk, Oksana Marchenko, afirmou que uma das fotos divulgadas pela Ucrânia nesta semana mostrava que ele havia sido agredido.

Não foi possível confirmar a informação de forma independente, e o serviço de segurança da Ucrânia e o Kremlin não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

Viktor Medvedchuk em imagem divulgada no dia 12 de abril de 2022

Viktor Medvedchuk em imagem divulgada no dia 12 de abril de 2022 (Foto: Reprodução/Forças armadas da Ucrânia)Há 11 horas

Premiê ucraniano viajará para os EUA na próxima semana, diz agência Reuters

O primeiro-ministro da Ucrânia, Denys Shmyal, viajará para Washington D.C., nos Estados Unidos, na próxima semana, segundo reportagem da agência internacional de notícias Reuters.

A delegação incluiria ainda funcionários do alto-escalão do governo ucraniano, como o ministro das Finanças, Serhiy Marchenko, e o diretor do BC da Ucrânia, Kyrylo Shevchenko.

As informações teriam sido confirmadas pela Reuters com uma fonte de governo que preferiu não se identificar. Os funcionários ucranianos participariam de uma reunião do Banco Mundial marcada para terça-feira.Há 11 horas

Base aérea de Oleksandriya, na Ucrânia, é atacada por mísseis, diz prefeito

O prefeito da cidade de Oleksandriya, no centro da Ucrânia, disse em uma rede social que mísseis russos atingiram uma base aérea na cidade.

Serhiy Kuzmenko afirmou que o ataque foi direcionado a equipamentos de infraestrutura e que equipes de resgate estariam a caminho do local.Há 11 horas

G1.globo.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade