Esporte
Willian tem dia decisivo para resolver situação no Arsenal
Corinthians encaminha acerto com Willian até 2023 e aguarda rescisão com o Arsenal
Timão se aproxima de reforço; janela de transferências fecha nesta segunda-feira
O que parecia sonho está perto de se tornar realidade. O Corinthians encaminhou acordo com o meia-atacante Willian, do Arsenal, e pode anunciar a contratação em breve.
O jogador de 33 anos tem acerto verbal para um contrato até o fim de 2023.
Willian e Corinthians aguardam a rescisão de contrato com o Arsenal neste domingo. Há pressa, pois a janela de transferências do Brasil fecha na segunda-feira.
Pessoas próximas ao jogador já dão a volta ao Timão como certa. Severino Vieira da Silva, pai dele, publicou uma série de fotos no Instagram exaltando a relação entre a família e o clube. Neste sábado, o próprio Willian postou imagem assistindo ao jogo contra o Grêmio, mas apagou pouco depois.
O Timão apresentou uma proposta pelo jogador, que priorizava a permanência na Europa, mas ainda não recebeu outras ofertas. Assim, a volta para o clube do coração, no qual foi revelado, passou a ser uma alternativa.
Veja também:
+ Confira as notas dos jogadores em vitória sobre o Grêmio
Willian tem dia decisivo para resolver situação no Arsenal — Foto: Rui Vieira/Reuters
+ Entenda por que Willian vai deixar o Arsenal
O jogador tem vínculo com o clube londrino por mais dois anos, mas já comunicou que não deseja permanecer.
Enquanto não define a situação de Willian, o Corinthians prepara o anúncio de mais um reforço: o lateral-direito João Pedro. O jogador de 24 anos, que pertence ao Porto, de Portugal, já fez exames médicos e aguarda o acerto de detalhes burocráticos para assinar contrato de empréstimo por uma temporada. O atacante Róger Guedes foi anunciado na sexta-feira.
Por André Hernan, Bruno Cassucci e Victor Pozella — São Paulo
Ge.globo.com