Esporte
As oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro começam neste sábado
Ainda decidem? Reta final da Série D tem velhos conhecidos do futebol brasileiro; veja lista
Jogadores com passagens por clubes como Santos, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Flamengo e até seleção brasileira lutam pelo acesso à terceira divisão; oitavas de final começam neste sábado
As oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro começam neste sábado. As 16 equipes restantes na briga por 4 vagas na terceira divisão de 2021 contam com velhos conhecidos do futebol brasileiro. O ge separou uma lista com jogadores que se destacaram em clubes como Santos, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Flamengo e até a seleção brasileira. Será que eles ainda são decisivos? Confere na lista.
+ Memória Série D: veja recordistas, debutantes, campeões e acessos
+ Confira a tabela da Série D
Jogadores na reta final da Série D — Foto: ge
Edson Silva (Novorizontino)
O zagueiro de 34 anos tem passagens por vários clubes do futebol brasileiro, entre eles Botafogo, Figueirense e São Paulo, onde participou da conquista da Copa Sulamericada em 2012, o último título Tricolor. Além disso, foi campeão nacional com a camisa do Estrela Vermelha, da Sérvia.
Edson Silva comemorando gol pelo São Paulo — Foto: Miguel Schincariol / Agência Estado
Bruno Aguiar (Novorizontino)
Mais um zagueiro conhecido que estará presente na reta final é Bruno Aguiar. Companheiro de equipe de Edson Silva, Bruno acumula passagens por clubes como Sport, São Caetano e Santos. Neste último, conquistou Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Libertadores.
Bruno Aguiar, quando era zagueiro do Goiás — Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás
Betinho (Altos)
O atacante é mais um da lista a ganhar a Copa do Brasil. Betinho foi uma das peças importantes do Palmeiras no ano de 2012 e herói da conquista. Além da passagem pelo alviverde, o jogador de 33 anos também passou por clubes como Santa Cruz, Paysandu e Coritiba.
Betinho, ex-Palmeiras — Foto: Reprodução/TV Globo
Ciel (Salgueiro)
Outro atacante da lista é o pernambucano Ciel, de 38 anos. Em 2013, foi companheiro de Grafite e Everton Ribeiro no Al-Ahli, nos Emirados Árabes Unidos. Também jogou no Paços Ferreira, de Portugal, e defendeu clubes como Fluminense e Ceará.
Ciel pelo Al Ahli — Foto: Divulgação
Zé Love (Brasiliense)
O artilheiro do amor agora balança as redes na quarta divisão. Depois de viver seu auge no início da década vestindo a camisa do Santos, onde ganhou a Libertadores e também uma Copa do Brasil, passou por clubes como Genoa e Coritiba. Hoje é um dos destaques do Brasiliense.
Neymar e Zé Love no Santos — Foto: Reprodução / Instagram
Carlos Eduardo (Brasiliense)
Esse já chegou para disputar a segunda fase da competição. No currículo, traz convocações para seleção brasileira e passagens por clubes como Grêmio e Flamengo. No rubro-negro carioca, foi campeão da Copa do Brasil em 2013.
Carlos Eduardo em 2013 — Foto: Pedro Vilela / Ag. Estado
Radamés (Brasiliense)
O volante foi revelado pelo Fluminense em 2005, onde foi campeão Carioca. Ainda pertencendo ao clube Carioca, o jogador foi emprestado ao Juventude e ao Náutico. Radamés também tem passagens pelo futebol Iraniano e dos Emirados Árabes Unidos.
Radamés, quando começou no Fluminense — Foto: Agência Photocamera
Régis (Fast Club)
Atualmente com 31 anos, o lateral-direito ex-São Paulo tenta mais uma vez ressurgir para o futebol. Convivendo com problemas extracampo e a luta contra a dependência química, Régis chegou ao Fast para disputar a reta final da Série D, após passagem pelo União Cacoalense-RO. Ele também passou por Botafogo, Ponte Preta e Bahia.
Régis quando atuava no São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
Eduardo Baptista (Mirassol)
O técnico da lista tem bastante rodagem no futebol nacional. Começou no Sport, onde foi campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. Após destaque no clube pernambucano, Eduardo passou por clubes como Fluminense, Palmeiras e Coritiba.
Eduardo Baptista no Palmeiras — Foto: Ale Cabral/Estadão Conteúdo
*Estagiário sob supervisão de Lafaete Vaz e Mavian Barbosa
Por Davi Vasconcelos* — Caruaru, PE / Globoesporte.globo.com