Economia
O Piauí tem se destacado como uma das unidades da federação que mais investe na geração de energia
Rafael Fonteles participa da inauguração de complexo solar em Brasileira nesta sexta (7)
Empreendimento das empresas SPIC e Recurrent gerou 1.500 empregos diretos e indiretos durante a fase de obras.
O governador Rafael Fonteles participa, nesta sexta-feira (7), às 11h30, da inauguração do Complexo Solar Marangatu, localizado no município de Brasileira. O empreendimento marca a entrada da empresa SPIC Brasil no segmento fotovoltaico, em parceria com a Recurrent Energy.
O complexo terá capacidade de 446 MWp, o suficiente para abastecer, aproximadamente, 550 mil residências por ano. A instalação do empreendimento permitiu a geração de cerca de 1.500 empregos diretos e 500 indiretos, boa parte priorizando a mão de obra local.
O Piauí tem se destacado como uma das unidades da federação que mais investe na geração de energia a partir de fontes renováveis e o novo Complexo da SPIC e Recurrent Energy contribui para que o estado se torne um importante produtor de energia fotovoltaica do país.
“Com a inauguração de Marangatu, a SPIC Brasil dá um importante passo na estratégia de crescimento em energia renovável no país. E é fundamental termos essa parceria com o Piauí, uma região que tem crescido na geração de energia com uso de fontes renováveis”, afirma Adriana Waltrick, CEO da SPIC Brasil.
Pi.gov.br