SIGA O 24H

Esporte

Bastos comemora gol com Artur jorge em Botafogo x Fluminense

Publicado

em

Compartilhar isso...

Análise: 1 a 0 fica barato para o Fluminense na melhor atuação do Botafogo com Artur Jorge

Alvinegro dorme na liderança com boa atuação coletiva em clássico

O placar mínimo pode passar uma impressão de jogo equilibrado, mas o Botafogo foi superior ao Fluminense do primeiro ao último minuto em partida nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, pela 8ª rodada do Brasileirão.

O domínio não se traduziu em bolas na rede, mas em volume de jogo. O Alvinegro teve chances em atacado para marcar mais, mas parou em boa atuação de Fábio – quando conseguiu passar do goleiro, ou parou na trave ou na pontaria ruim. Bastos, no único chute que deu na partida, foi preciso e abriu a porteira em cabeçada.

Assim a maior parte das chances do Alvinegro foram criadas. Pressionar, fechar as principais opções de passe do time de Diniz, esperar um chutão, recuperar, dar para Tiquinho e acionar Júnior Santos ou Luiz Henrique em velocidade.

Com exceção de uma finalização na trave de Marquinhos no primeiro tempo – nas raras vezes que Marcelo subiu com liberdade -, o Fluminense correu para anular os ataques do Botafogo. O time já teve placares mais elásticos sob o comando de Artur Jorge – vitória por 5 a 1 sobre o Juventude, por exemplo -, mas nenhuma atuação desta magnitude.

+ Leia mais notícias do Botafogo

– Vencemos por 1 a 0, e acho que é curto para o que os jogadores fizeram em campo e a forma como se comportaram. Fomos claramente dominadores. Esse Fluminense é uma equipe tremenda e muito difícil, mas hoje tivemos um Botafogo que mostrou ter sido bastante superior. O que criamos foi claramente justo e merecido – analisou o treinador em coletiva.

O Alvinegro dorme na liderança do Campeonato Brasileiro. O time volta aos gramados às 18h30 do próximo domingo para enfrentar o Grêmio no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica.

“Mais que os 3 pontos! Estou feliz com a performance!”, diz Pedro Dep | A Voz da Torcida

Por Sergio Santana — Rio de Janeiro

Ge.globo.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade