Esporte
Podem receber o certificado somente os proponentes ou representantes com procuração.
Secepi convoca classificados para entrega dos certificados do Sistema Estadual de Incentivo ao Esporte
A Secretaria dos Esportes (Secepi) convoca os classificados na seleção do Sistema Estadual de Incentivo ao Esporte (Siespi), para a entrega dos certificados de habilitação dos projetos. Os documentos serão entregues, a partir de segunda-feira (17), das 8h às 13h, na sede da secretaria. Podem receber o certificado somente os proponentes ou representantes com procuração.
De posse dos certificados de habilitação, os proponentes dos projetos devem buscar a captação de recursos de patrocínio junto a empresas cadastradas no sistema da Secretaria da Fazenda do Governo do Estado do Piauí (Sefaz) como correntista do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e que não tenham incentivo governamental.
São 103 entidades, empresas, associações e pessoas físicas, que tiveram projetos aprovados pelo conselho deliberativo do Siespi e terão a possibilidade de receber os patrocínios por meio da isenção do ICMS por parte das empresas patrocinadoras.
O superintendente da Secepi, Pedro Rodrigues, orienta aos que se inscreveram e se colocaram à disposição de participar do sistema, a buscar as empresas. Segundo o gestor, existe uma gama de empresas à disposição para que os proponentes procurem essas empresas, mostrem seus projetos e conquistem o patrocínio.
“Se você foi contemplado, recebeu seu certificado, procure saber se a empresa é correntista do ICMS do estado, apresente seu projeto esportivo e solicite o patrocínio. O empresário que concordar em patrocinar, ao invés de pagar o imposto para o Governo do Estado, ele vai entrar no sistema da Sefaz, patrocinar o projeto e ter o abatimento no imposto dele”, explica Pedro Rodrigues.
Para aqueles responsáveis pelos projetos que permanecerem com alguma dúvida, a Secepi está se colocando à disposição para explicações sobre o processo de captação de recursos junto ao possível patrocinador.
Pi.gov.br