ELEIÇÕES 2024
F. Novo (PT/federação) X S. Mendes (União Brasil) têm divergido sobre a divulgação de pesquisas eleitorais.
Pré-candidatos trocam farpas sobre divulgação de pesquisas eleitorais em Teresina
Os pré-candidatos a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT/federação) e Silvio Mendes (União Brasil) têm divergido sobre a divulgação de pesquisas eleitorais para a campanha majoritária na capital. Eles trocaram farpas nesta quarta-feira (26).
Em entrevista ao Cidadeverde.com, Silvio Mendes, ex-prefeito da cidade, criticou o número de pesquisas que tem sido divulgadas na capital.
“Eu me divirto muito, pois não sei se é a ‘tara’ que alguns têm pelo poder, de em qualquer caminho, mas, é estranho Teresina ser a cidade com o maior número de pesquisas entre as capitais do Brasil. Às vezes é querer se enganar e enganar as pessoas”, destacou Sílvio Mendes.
Fábio Novo rebateu as críticas sobre os resultados de pesquisas eleitorais na capital. O deputado atribuiu o crescimento nos levantamentos, recentemente feitos, ao planejamento da equipe de campanha dele, para de movimentar por bairros da cidade.
“Eu acho que quando os números começam a mostrar que o nosso principal concorrente perdeu a dianteira, então, agora você vai ter que criar uma narrativa para poder justificar que tem excesso de pesquisas. Temos uma campanha planejada, de alguém que andou a cidade inteira, por isso tem experiência, por isso está maduro e eu estou me referindo aqui à nossa pré-campanha, e do outro lado alguém que não se planejou, que não andou a cidade, que parou no tempo e que precisa descer do altar”, frisou o petista.
Por Paula Sampaio
Cidadeverde.com