.Sem Categoria
Cerca de 17 pré-candidatos a vereador pelo partido Avante não digeriram bem a escolha de Ricardo Bandeira.
Vice de Dr. Pessoa não é unanimidade e desagrada aliados, expõe Antônio José Lira
O anúncio oficial do pré-candidato a vice aconteceu na quarta-feira (17) e a ausência de correligionários da legenda chamou atenção
Cerca de 17 pré-candidatos a vereador pelo partido Avante não digeriram bem a escolha de Ricardo Bandeira (Avante) como pré-candidato a vice na chapa do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD). O anúncio oficial aconteceu na quarta-feira (17) e a ausência de correligionários da legenda chamou atenção.
Ricardo Bandeira é pai do ex-secretário Executivo de Comunicação de Teresina, Sérgio Bandeira, que também é pré-candidato a vereador. O parentesco entre os dois teria iniciado um movimento de insatisfação dentro da legenda.
Ao Portal ClubeNews, nesta sexta-feira (19), o ex-vereador Antônio José Lira (Avante) disse que os atuais membros do partido temem uma disputa desigual. A situação motivou a criação de uma lista de pré-candidatos, que estariam dispostos a deixar a disputa caso o problema não seja solucionado.
“Começou a existir um movimento entre os pré-candidatos, pois o fato do filho do candidato a vice-prefeito, sendo candidato, daria um certo privilégio. Seria uma chapa desigual, já que o fato de o pai estar ligado ao prefeito faria com que ele crescesse. Coisa que não iria acontecer com os outros”, explicou Lira.
Vereador de Teresina por dois mandatos, entre 2012 e 2020, Ricardo Bandeira é empresário e estava afastado da política. Ricardo Bandeira venceu outros nomes, que também disputavam a vaga de vice, como o da advogada Dalva Fernandes e o do profissional liberal Orlando Matias.
O temor dos demais membros do partido é que o caso possa gerar um esvaziamento da chapa proporcional, comprometendo o planejamento estratégico da sigla e do grupo aliado ao prefeito Dr. Pessoa.
Na ótica de Antônio José Lira, o impasse pode ser resolvido com a intervenção do próprio prefeito para acalmar os ânimos de seus apoiadores.
“Quem vai dizer é o tempo. O que eu tenho certeza é que, hoje, o clima no Avante, que era uma chapa com entusiasmo, agora é uma chapa insatisfeita. O que tem que resolver é, primeiro, fazer com que o prefeito de Teresina tome as rédeas disso para trazer a união da chapa”, concluiu.
Jonas Carvalho
Fonte: Portal Clube News