SIGA O 24H

Esporte

Na Data Fifa de setembro, a Venezuela sofreu uma goleada por 4 a 0 para a Bolívia

Publicado

em

Compartilhar isso...

Venezuela x Argentina nas Eliminatórias: onde assistir ao vivo e horário

Messi reforça os atuais campeões do mundo em partida contra a Venezuela; O ge acompanha em Tempo Real a partir das 18h

Venezuela e Argentina se enfrentam no Estádio Monumental de Maturín, nesta quinta-feira, às 18h (de Brasília), pela nona rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. Os visitantes contam com o retorno de Messi, após a derrota para a Colômbia em Barranquilla, na última Data Fifa, por 2 a 1. Já os donos da casa vêm de empate em 0 a 0 contra o Uruguai e recebem os atuais campeões do mundo, que tentam manter a liderança na tabela. O ge acompanha a partida em Tempo Real.

Mesmo com a derrota na rodada passada, os argentinos mantiveram a liderança, com 18 pontos, dois a mais que os rivais da última partida. Já a Venezuela se encontra na sexta colocação, com os mesmos dez pontos da seleção brasileira, quinta na tabela, mas que leva a melhor nos critérios de desempate.

Argentina tem problemas com Furacão Milton antes de jogo das Eliminatórias

Os argentinos viveram momentos difíceis para conseguirem chegar até o local da próxima partida das Eliminatórias. O voo da seleção Albiceleste havia sido impedido de partir de Miami, nos Estados Unidos, devido à chegada do Furacão Milton ao estado americano da Flórida nesta quarta-feira. Com isso, a equipe comandada por Lionel Scaloni teve de chegar em Maturín, cidade-sede do jogo contra os venezuelanos, apenas um dia antes da partida.

A Argentina entra na Data Fifa de outubro sabendo que duas vitórias contra Venezuela e Bolívia praticamente confirmam sua vaga para a Copa do Mundo de 2026.

A Argentina não costuma ter dificuldades quando enfrenta a seleção Vinotinto, já que não perdeu para os adversários desta quinta-feira nos últimos sete jogos oficiais. Além disso, o retrospecto geral do confronto aponta para um favoritismo claro para Messi e companhia, já que a seleção argentina perdeu apenas duas vezes em 28 confrontos diretos contra a Venezuela.

+ Veja a tabela das Eliminatórias

A grande novidade para a Argentina é que Lionel Messi está de volta.É a primeira vez que ele veste a camisa da seleção desde o título da Copa América, em julho. O jogador do Inter Miami sofreu uma lesão no tornozelo, ainda no primeiro tempo da decisão. Desde então, o camisa 10 havia ficado de fora da lista de convocados da Argentina para os jogos contra Chile e Colômbia, pelas Eliminatórias.

Por outro lado, Scaloni não terá o seu goleiro Emiliano Martinez à disposição nas duas partidas deste mês. O arqueiro recebeu uma suspensão de dois jogos por agredir um cinegrafista após a derrota para a seleção colombiana na última Data Fifa.

Palacios está de volta ao time após sofrer com alguns problemas de lesão. Já Dybala, Nico González e Garnacho tiveram de ser cortados da lista final para os jogos contra Venezuela e Bolívia devido a problemas físicos.

+ Messi se apresenta à Argentina para as Eliminatórias

A Venezuela ainda sonha com a classificação para a sua primeira Copa do Mundo. Após oito partidas, a equipe comandada por Fernando Batista está empatada com o Brasil, tendo conquistado 10 pontos até aqui. A seleção Vinotinto ocupa atualmente a última vaga com classificação direta para o mundial.

O técnico argentino sabe da importância de pontuar contra seu país natal para manter os venezuelanos na briga direta por uma vaga. Paraguai e Bolívia também brigam por posição com a seleção da Venezuela, além da seleção brasileira, que está apenas uma posição acima da equipe na tabela.

Na Data Fifa de setembro, a Venezuela sofreu uma goleada por 4 a 0 para a Bolívia, jogando na altitude de La Paz, mas depois conseguiu sair com um valioso empate em 0 a 0 com o Uruguai. Se quiserem se manter competitivos nessas Eliminatórias, os venezuelanos precisam melhorar sua produção ofensiva, já que marcaram em apenas um dos últimos quatro jogos.

Soteldo, atacante do Grêmio, em ação pela Venezuela — Foto: La Vinotinto/Divulgação

Soteldo, atacante do Grêmio, em ação pela Venezuela — Foto: La Vinotinto/Divulgação

+ Dorival Júnior anuncia Abner e Igor Jesus como titulares na Seleção contra o Chile

A Venezuela tem algumas preocupações com lesões no seu setor defensivo. Os zagueiros Quintero e Chancellor continuam lesionados, então a tendência é que o quarteto de zaga seja o mesmo que segurou o empate contra o Uruguai na última rodada.

Após um período complicado no Everton, Rondón recuperou o bom futebol jogando no Campeonato Mexicano. O centrovante já soma 20 gols em 33 jogos pelo Pachuca, e é a esperança de gols da equipe. Pelas Eliminatórias, ele marcou dois dos seis tentos venezuelanos até aqui.

Venezuela x Argentina

  • Data e horário: 10/10, às 18h (de Brasília)
  • Local: Estádio Monumental de Maturín, Maturín (Venezuela)
  • Onde assistir: Ao vivo no SporTV e com acompanhamento no Tempo Real do ge

Prováveis escalações:

Venezuela: Romo; Aramburu, Osorio, Ferraresi e Navarro; Bello, Casseres, Martínez, Segovia e Soteldo; Rondón. Técnico: Fernando Batista.

Argentina: Rulli; Molina, Otamendi, Romero e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández, Mac Allister e Álvarez; Lautaro Martínez e Messi. Técnico: Lionel Scaloni.

Por Redação do ge — Maturín, Venezuela

1 Comentário

1 Comentário

  1. Lu Ronhaar

    12 de outubro de 2024 no 15:34

    I will immediately clutch your rss feed as I can not find your email subscription link or e-newsletter service. Do you’ve any? Kindly permit me realize so that I could subscribe. Thanks.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade