SIGA O 24H

Esporte

Equipe de nado artístico treina na Missão Europa, em Rio Maior, Portugal

Publicado

em

Compartilhar isso...

Diário do Time Brasil: atletas do nado artístico, Laura Miccuci, Luísa Borges e Maria Bruno se adaptam ao novo normal para treinar na Missão Europa, em Portugal

Brasileiras do nado mostram rotina em Portugal: “Máscara e álcool em gel o tempo todo”:

Vai para a academia, levanta peso, alonga, passa horas na piscina, faz fisioterapia… Parece uma rotina comum de uma brasileira do nado artístico a caminho das Olimpíadas de Tóquio, não fosse pelas máscaras, pelo álcool em gel e pelo sotaque português. Por causa da pandemia do coronavírus, Laura Miccuci, Luísa Borges e Maria Bruno voltaram a treinar em um cenário bem diferente: a cidade portuguesa de Rio Maior. As atletas da seleção brasileira de dueto abrem o Diário do Time Brasil para apresentar o novo normal na Missão Europa do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

– É muito bom depois de tanto tempo a gente cair na piscina juntas. Ainda é meio diferente. Estamos de máscara e álcool em gel o tempo todo – contou Laura.

+ Brandonn Almeida, da natação, é primeiro caso de coronavírus na delegação brasileira em Portugal

Equipe de nado artístico treina na Missão Europa, em Rio Maior, Portugal — Foto: Alexandre Castelo Branco/COB

Equipe de nado artístico treina na Missão Europa, em Rio Maior, Portugal — Foto: Alexandre Castelo Branco/COB

Há quase um mês, o COB enviou a Portugal uma delegação de 72 atletas de seis modalidades – boxe, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, nado artístico e natação. Foram os primeiros atletas da elite nacional a voltar a treinar em um ambiente em que a pandemia do coronavírus está mais controlada. E toda terça-feira o “SporTV News” vai mostrar a rotina dos brasileiros na Europa.

– Realmente fiquei de boca aberta. A estrutura é bem legal. A piscina é muito boa. A gente tem que desfrutar isso tudo que a gente está passando agora – disse Luísa.

Em Rio Maior, as três atletas do nado sincronizado conseguem manter uma rotina de treinos entre academia e piscina, contando com toda a estrutura necessária na caminhada rumo a Tóquio. O Brasil vai buscar a classificação no pré-olímpico mundial, adiado para 4 de março de 2021, na cidade-sede dos Jogos.

Por Marcel Merguizo e Marcos Guerra — Rio Maior, Portugal

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade