O Canto da Lia
“A 31ª edição do Festival Internacional de Curtas Metragens”, acontecerá no Drive-in Paradiso
Obras apresentam visões de como a pandemia afeta as quebradas da cidade. Filmes serão os dez mais votados do projeto ‘Curta em Casa’
Festival gratuito de cinema exibe curtas produzidos na periferia de SP
A 31ª edição do Festival Internacional de Curtas Metragens – Curta Kinoforum, começou nesta quinta-feira (20) e vai até o dia 30 deste mês, trazendo o especial ‘Curta em Casa’, que apresenta projetos desenvolvidos na periferia de São Paulo durante o período de isolamento social.
A primeira exibição presencial acontece neste sábado (22), às 18h, no estacionamento da ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), na avenida Sargento Mario Kozel Filho, 251.
As sessões do ‘Curta em Casa’ serão no Drive-in Paradiso e exibirão os dez trabalhos mais votados do projeto homônimo, iniciativa do Instituto Criar, SPcine e Projeto Paradiso, que disponibilizou bolsas para 200 curtas-metragistas. As obras relatam visões sobre diferentes aspectos da pandemia nas quebradas de São Paulo.
A edição, apresenta também 212 filmes de 46 países. O evento ainda promove a ação “A Cidade é Uma Tela”, que projetará, todos os dias do festival, uma seleção de curtas na fachada de um prédio da capital.
Os filmes, as lives e demais atividades virtuais são podem ser acessadas pelo site do projeto ou pelos aplicativos innsaei.tv para celulares, tablets e smart TVs disponíveis nas lojas do Google Play ou Apple Store.
A programação completa do festival é é organizada em Mostra Limite, Mostra Internacional, Mostra Latino-Americana, Programas Brasileiros, Mostra Infantojuvenil, Programas Especiais e Atividades Paralelas, e está disponível no site.
Redação: R7