Esporte
A primeira Taça Guanabara da história do futebol feminino ficou com o Flamengo
Avassalador, time feminino do Flamengo goleia a Portuguesa e leva a Taça Guanabara
Equipe encerra fase com 48 gols e 100% de aproveitamento; semifinais do Carioca têm Fla-Flu e clássico entre Botafogo e Vasco; tricolores e vascaínas também goleiam neste sábado
Surpresa zero na Gávea. A primeira Taça Guanabara da história do futebol feminino ficou com o Flamengo, que goleou a Portuguesa-RJ por 6 a 0, neste sábado. Para perder o título, as rubro-negras teriam de perder por 14 gols de diferença, mas fizeram o contrário e atropelaram mais um rival. Rafa Barros (dois), Dani Ortolan (três) e Cida.
Flamengo campeão da Taça Guanabara — Foto: Paula Reis/Flamengo
Neste sábado, as rubro-negras foram para o intervalo com uma vantagem de 4 a 0, gols de Rafa Barros e Dani Ortolan – dois de cada, com destaque para os golaços de Dani, um deles de falta e outro com direito a matada e um chute de primeira.
Na volta do intervalo, o Flamengo seguiu com o total domínio da posse de bola, mas só marcou aos 25 minutos, quando Aryane cruzou na medida para Cida anotar o quinto gol rubro-negro. Aos 36, também de cabeça, Dani Ortolan fez o terceiro dela na partida e fechou a conta.
A campanha do Flamengo foi avassaladora, com 100% de aproveitamento, 48 gols marcados e apenas um sofrido. Das oito vitórias, seis foram por goleada (confira jogo a jogo no final da matéria).
Rafa Barros abraça Dani Ortolan na goleada do Flamengo sobre a Portuguesa — Foto: Paula Reis/CRF
Semifinais do Carioca com clássicos: Fla-Flu e Botafogo x Vasco
Terminada a Taça Guanabara, disputada em pontos corridos, foram definidas as semifinais do Campeonato Carioca. Serão dois clássicos: Fla-Flu e Botafogo x Vasco.
Neste sábado, também com goleadas, Vasco e Fluminense garantiram vaga na semifinal. As vascaínas fizeram 11 a 1 no Angra dos Reis, enquanto as tricolores venceram por 11 a 0 o América.
Flamengo e Botafogo, primeiro e segundo colocados respectivamente, serão os mandantes nas semifinais, previstas para o próximo sábado, ambas às 15h. Não há vantagem. Se houver empate, a vaga para a decisão é definida nos pênaltis.
A final do Carioca está marcada para 27 de março. Também não há vantagem na decisão, e o time com melhor classificação geral será o mandante do duelo.
Como são nove equipes, uma folga por rodada. Neste sábado, o Botafogo, que já tinha o segundo lugar garantido, não jogou. O jogo Pérolas Negras 0x1 Boavista/Zico10 completou a jornada do fim de semana.
Confira a campanha do Flamengo, campeão com 100% de aproveitamento:
30/01 – 10×0 Boavista/Zico10
06/02 – 9×0 Pérolas Negras
20/02 – 4×0 Vasco
27/02 – 1×0 Fluminense
03/03 – 2×1 Botafogo
06/03 – 5×0 America
10/03 – 11×0 Angra dos Reis
13/03 – x0 Portuguesa
Por Redação do ge — Rio de Janeiro