SIGA O 24H

Esporte

Leon Edwards x Belal Muhammad: luta principal do UFC deste sábado

Publicado

em

Compartilhar isso...

Evento será realizado em Las Vegas em noite que pode render um desafiante ao campeão dos meio-médios. Três brasileiros estarão em ação

De olho em Kamaru Usman, Leon Edwards e Belal Muhammad se enfrentam esta noite no UFC

Mais uma edição do UFC será realizada esta noite, em Las Vegas, em um card que conta com 13 lutas. A principal delas será entre Leon Edwards e Belal Muhammad, pela divisão dos meio-médios, e o campeão Kamaru Usman estará de olho na disputa. O show terá ainda três brasileiros em ação.

Leon Edwards x Belal Muhammad: luta principal do UFC deste sábado — Foto: Getty Images

Leon Edwards x Belal Muhammad: luta principal do UFC deste sábado — Foto: Getty Images

+ Pesagem do UFC: Leon Edwards e Belal Muhammad deixam clima tenso e não se cumprimentam
+ Palpitão Combate: Leon Edwards, Cirkunov, Rani Yahya e Glorinha de Paula têm grande favoritismo

Khamzat Chimaev deveria ser o adversário de Leon Edwards esta noite, mas ainda se recuperando da covid-19, ele acabou sendo cortado do card. Um mês após vencer o brasileiro Dhiego Lima, Belal Muhammad volta ao octógono para substituí-lo no grande desafio de sua carreira no Ultimate.

Terceiro colocado no ranking até 77kg, Edwards está fora de ação desde julho de 2019, quando derrotou Rafael dos Anjos e emendou sua oitava vitória seguida no evento. A última vez em que perdeu foi justamente para o atual campeão, Kamaru Usman, em dezembro de 2015. Segundo Dana White, Edwards pode garantir o title-shot em caso de vitória esta noite.

Já Muhammad é apenas o 13º colocado no ranking da categoria. O americano vem de quatro vitórias seguidas, sendo a última delas sobre Dhiego Lima, e sonha com um triunfo para dar um grande salto na divisão dos meio-médios.

Na pesagem oficial, realizada nesta sexta-feira, os protagonistas do evento travaram a encarada menos amistosa do card. Eles deixaram um clima de tensão no ar, porém, foram respeitosos ao não se encostarem. Mais alto, Leon Edwards fitou o adversário de cima para baixo, enquanto Muhammad o observava com seriedade. Edwards, porém, posou para as fotos de frente para e, em seguida, passou pelo rival para descer do palco. Eles não se cumprimentaram.

Três brasileiros no card

De volta ao Ultimate após três anos, Matheus Nicolau estará em ação no card principal. Ele terá pela frente o luso-angolano Manel Kape pela divisão dos moscas. O brasileiro contou o que mudou em seu jogo após sua primeira passagem pelo principal evento de MMA do mundo.

– Estou mais maduro, mais experiente. Até o fato de ter saído do UFC, de ter continuado a buscar os meus sonhos, continuado fazendo o trabalho diário, treinando e buscando evolução, tudo isso me preparou para voltar ainda melhor (…). Estou bem feliz, motivado, e pronto para voltar em grande estilo – afirmou o lutador em entrevista ao Combate.

Manel Kape x Matheus Nicolau — Foto: Jeff Bottari/Getty Images

Manel Kape x Matheus Nicolau — Foto: Jeff Bottari/Getty Images

Já pelo card preliminar, o experiente Rani Yahya terá pela frente Ray Rodriguez, em um confronto pelo peso-galo. Apesar de ser considerado um dos grapplers mais técnicos do UFC, o brasileiro garante que pode se dar bem inclusive na luta em pé.

– Uma forma que sempre encontrei para poder levar a luta para o chão, nas vezes que deu certo para mim, foi realmente me desprender dessa dependência. Ir preparado para conseguir o nocaute, caso fosse necessário. Isso acontece e muitas vezes a luta de chão acontece bem naturalmente. Praticamente, em minhas vitórias no UFC, sempre entrei com essa mentalidade. E estou pronto para surpreender na luta em pé, estou bem preparado – afirmou Rani em entrevista ao Combate.

Ray Rodriguez x Rani Yahya — Foto: Jeff Bottari/Getty Images

Ray Rodriguez x Rani Yahya — Foto: Jeff Bottari/Getty Images

Após uma passagem vitoriosa pelo Contender Series, Glorinha de Paula fará sua estreia pelo UFC. Ela terá pela frente a americana Jinh Yu Frey, e contou ao Combate que sua versatilidade pode fazer a diferença no duelo.

– Ela é mais experiente, é uma ex-campeã do Invicta. Como ela é do peso-átomo (categoria até 48kg, que não existe no UFC), vejo que tenho uma vantagem em relação a ela na questão da força. Eu sei que ela é bem rápida, mas acredito que meu jogo é mais completo que o dela. Ela nunca enfrentou alguém tão agressiva e com vontade de dar show como eu.

Glorinha de Paula x Jinh Yu Frey — Foto: Jeff Bottari/Getty Images

Glorinha de Paula x Jinh Yu Frey — Foto: Jeff Bottari/Getty Images

Combate transmite o UFC Edwards x Muhammad ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir das 19h (horário de Brasília). O SporTV 3 e o Combate.com mostram o “Aquecimento Combate” e as duas primeiras lutas ao vivo no mesmo horário; o site acompanha todo o evento em Tempo Real.

UFC Edwards x Muhammad
13 de março de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Leon Edwards x Belal Muhammad
Peso-meio-pesado: Misha Cirkunov x Ryan Spann
Peso-pena: Dan Ige x Gavin Tucker
Peso-galo: Jonathan Martinez x Davey Grant
Peso-mosca: Manel Kape x Matheus Nicolau
Peso-médio: Eryk Anders x Darren Stewart
CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília):
Peso-palha: Angela Hill x Ashley Yoder
Peso-pena: Charles Jourdain x Marcelo Rojo
Peso-galo: Rani Yahya x Ray Rodriguez
Peso-leve: Nasrat Haqparast x Rafa Garcia
Peso-mosca: Cortney Casey x JJ Aldrich
Peso-palha: Glorinha de Paula x Jinh Yu Frey
Peso-meio-médio: Matthew Semelsberger x Jason Witt

Por Combate.com — Las Vegas, EUA

Globoesporte.globo.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade