Agenda Cultural
A proposta é da (APOE), os eventos poderão acontecer a partir do dia 8 de de setembro.
Teresina seguirá decreto estadual e setor de eventos poderá reabrir dia 8, diz prefeitura
A proposta da Associação Piauiense das Empresas de Eventos (APOE) é de que primeiramente voltem a acontecer os eventos de pequeno porte, com até 100 pessoas.
A Prefeitura de Teresina informou que irá seguir o decreto do Governo do Piauí e que os eventos poderão ser retomados a partir do dia 8 de setembro na capital. O prefeito Firmino Filho (PSDB) e os representantes do setor se reuniram na tarde dessa segunda-feira (31) para discutir sobre a reabertura dos locais de entretenimento.
- Veja serviços afetados pelo coronavírus no Piauí
- O que fazer e para onde ir em caso de aparecimento dos sintomas
- Acompanhe a evolução da curva epidêmica no estado
Ao G1, o presidente da Associação Piauiense das Empresas de Eventos (APOE), Tiago Peixoto, disse que o gestor municipal informou aos empresários que caso a data seja alterada pelo Governo do Estado, a capital também irá seguir a mudança. Entretanto, a assessoria de comunicação do governo comunicou que, até o momento, a data segue a mesma.
“O prefeito disse que vai acatar o que o Estado determinar. Se o Estado mantiver a data do dia 8 de setembro para o retorno dos eventos, ele vai seguir. Agora, se adiar para o dia 15 de novembro, que é o que o governo estava planejando seguir, ele vai seguir também”, afirmou.
Reunião aconteceu na tarde dessa segunda-feira (31) — Foto: Divulgação /Prefeitura de Teresina
Segundo o presidente, a proposta da APOE é que primeiramente sejam liberados os pequenos eventos, aqueles de até 100 pessoas.
Os representantes vêm realizando reuniões com diversas autoridades para garantir a retomada de eventos na cidade. “O setor de eventos é muito diverso. Nós estamos atuando em várias frentes, são vários grupos que estão se articulando. Nós tivemos uma reunião na semana passada com o secretário de saúde e outro grupo foi para a reunião com o prefeito. Na sexta-feira passada, nós estivemos com a Vigilância Sanitária”, pontuou Tiago.
Por Laura Moura, G1 PI — Teresina