SIGA O 24H

Esporte

Base que disputou a Copinha 2020 pode ser aproveitada pelo Flu-PI no elenco da Série B do Piauiense

Publicado

em

Compartilhar isso...

Fluminense-PI quer jogar a Série B, mas aguarda confirmação para solicitar treinos na pandemia

Tricolor do Piauí faz planos para disputar divisão de acesso do Piauiense, mas condiciona futuro do projeto à garantia de realização do campeonato. FFP vai tratar sobre o torneio em agosto

A confirmação da realização da Série B do Campeonato Piauiense pode ampliar o horizonte de compromissos do Fluminense-PI no segundo semestre de 2020. Diretor executivo de futebol, Vicente Medeiros confirmou que o clube, que tem dois torneios de base pela frente, pretende disputar a divisão de acesso do estadual adulto e que aguarda uma posição mais concreta da Federação de Futebol do Piauí (FFP) para traçar os planos tricolores para a Segundona. A entidade organizadora informou que vai tratar sobre o campeonato a partir de segunda-feira.

Base que disputou a Copinha 2020 pode ser aproveitada pelo Fluminense-PI no elenco da Série B do Piauiense — Foto: Moacir Neto

Base que disputou a Copinha 2020 pode ser aproveitada pelo Fluminense-PI no elenco da Série B do Piauiense — Foto: Moacir Neto

– A intenção toda é disputar a segunda divisão este ano, mas estamos vendo a questão de decreto do governador e prefeito para saber quando eles vão liberar. Não posso montar um time em dois dias para disputar a Série B – destacou Vicente Medeiros.

Garantido nas disputas da Copa do Brasil sub-20 e a Copa do Nordeste sub-20, o Fluminense-PI pretende também dar passos importantes com o seu próprio time profissional no estadual. A equipe ensaiou um retorno às competições ano passado, mas desistiu de disputar a Série B mesmo com alguns jogadores acertados verbalmente.

A nova tentativa de subir de divisão, desta vez, esbarrou nos efeitos provocados pela pandemia no futebol. A restrição para a realização de eventos esportivos determinada pelo decreto do Governo do Piauí vai até o dia 8 de setembro. O Fluminense-PI teme que os clubes participantes da Segundona não tenham tempo hábil de preparação para o torneio.

Taça da Série B do Campeonato Piauiense  — Foto: Samila Milhomem/FFP

Taça da Série B do Campeonato Piauiense — Foto: Samila Milhomem/FFP

– A volta em primeiro momento era para setembro, mas como os decretos ainda não saíram, a gente segue esperando. Estamos com o protocolo do clube pronto. Só podemos ir se treinarmos. Vamos entregar o protocolo à prefeitura apenas depois da federação se manifestar. Como ainda não tem definição da segunda, vamos aguardar – enfatizou o diretor tricolor.

A FFP informou ao ge Piauí que apenas dois clubes sinalizaram interesse de disputar a Série B: Oeirense e Fluminense-PI. Cori-Sabbá, Comercial-PI, Caiçara e Ferroviário, possíveis candidatos ao acesso, devem ser consultados nos próximos dias. Presidente da entidade, Robert Brown declarou que pretende priorizar a Segundona e a reta final do estadual nos próximos meses. Os oito clubes da elite entram novamente em campo no dia 18 de novembro.

Por Renan Morais — Teresina / Globoesporte.globo.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade