Esporte
Campeão em 2018 e 2021, o Athletico vai em busca do inédito tricampeonato.
Athletico x Racing: onde assistir ao vivo, horário e escalações
Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do jogo válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana
Athletico e Racing abrem a disputa por uma vaga na semifinal da Sul-Americana na noite desta quinta-feira, na Ligga Arena, em Curitiba. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília) e oge acompanha todos os lances em Tempo Real – clique aqui.
Confira a tabela completa da Sul-Americana
Campeão em 2018 e 2021, o Athletico vai em busca do inédito tricampeonato. O Furacão abriu a fase de grupos com quatro vitórias nos quatro primeiros jogos, mas deixou a liderança escapar após derrotas para Sportivo Ameliano e Danubio. Nos playoffs, passou pelo Cerro Porteño após empate em Assunção e vitória na Ligga Arena, e bateu o Belgrano nas oitavas de final com dois triunfos.
A equipe comandada pelo técnico Martín Varini venceu apenas um dos últimos cinco jogos na temporada e chega pressionada. O nome do treinador, inclusive, é avaliado pela diretoria rubro-negra.
O Racing ocupa a terceira posição no Campeonato Argentino, mas trata a Sul-Americana como prioridade. Com 15 pontos somados, o time de Avellaneda fechou a fase de grupos do torneio com a melhor campanha. No final de semana, contra o Boca, vitória de virada por 2 a 1.
Ligga Arena recebe Athletico x Cerro Porteño nesta quinta-feira — Foto: Nadja Mauad
Onde assistir: ESPN e Disney +
Tempo Real: o ge acompanha todos os lances, com pré-jogo a partir das 20h30 – clique aqui.
Escalações prováveis
Athletico – técnico: Martín Varini
O treinador uruguaio conta com o retorno de Christian, preservado no final de semana, contra o Fortaleza, e Fernando, recuperado de uma entorse no tornozelo. Por outro lado, Esquivel cumpre suspensão, enquanto Fernandinho segue se recuperando de lesão muscular na coxa. O meia Nikão foi afastado pela comissão técnica na segunda-feira e está fora do jogo.
Uma provável escalação tem: Mycael; Erick, Thiago Heleno, Kaique Rocha e Fernando; Gabriel, Christian e Zapelli; Canobbio, Cuello e Mastriani.
Desfalques: Fernandinho (lesão muscular) e Esquivel (suspenso).
Thiago Heleno e Canobbio em ação no treino do Athletico — Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br
Racing – técnico: Gustavo Costas
O treinador conta com o retorno do goleiro Arias, recuperado de gripe, e deve manter o o esquema com três zagueiros, com Di Cesare, Sosa e Quirós. Na frente, Roger Martínez, Baltasar Gallego e Carbonero disputam duas vagas.
Uma provável escalação tem: Arias; Di Cesare, Sosa e Quirós; Martirena, Almendra, Nardoni e Facundo Mura; Roger Martínez, Baltasar Gallego (Carbonero) e Adrián Martínez.
Baltasar Rodríguez comemora gol do Racing contra o Huachipato — Foto: Juan Mabromata / AFP
Arbitragem
- Árbitro: Cristián Marcelo Garay Reyes (CHI)
- Auxiliares: José Francisco Retamal Silva e Miguel Rocha (CHI)
- Quarto árbitro: José Cabero (CHI)
- Árbitro de Vídeo: Rodrigo Alejandro Carvajal Molina (CHI)
Por Redação do ge — Curitiba