Esporte
Exame aponta lesão, e Amarildo é submetido a cirurgia
Em Teresina, Amarildo passa por cirurgia no joelho depois de oito meses de espera na pandemia
Atleta do Timon-PI se lesionou depois de partida contra o Parnahyba, pela 5ª rodada do Piauiense, em fevereiro. Procedimento é realizado com sucesso, e jogador segue em recuperação
Depois de oito meses, Amarildo, meia do Timon-PI, passou por uma cirurgia no joelho para correção dos ligamentos rompidos. O procedimento cirúrgico foi realizado na segunda-feira, em Teresina. O resultado da cirurgia foi positivo, segundo o jogador, que iniciou o procedimento padrão de recuperação. Leal Filho, presidente da Águia Soberana, informou que o clube cuidou de todo o tratamento necessário para resguardar a saúde de Amarildo. Ainda não há previsão de retorno do atleta.
Amarildo, cirurgia — Foto: Arquivo pessoal
– Amarildo adoeceu jogando pelo nosso clube. Então, é obrigação do nosso clube fazer. Tivemos a pandemia, na qual a gente não conseguiu fazer de jeito nenhum (cirurgia). Mandamos ele para o Rio de Janeiro, passou uma temporada com a família. Agora que diminuiu o problema de pandemia, nós trouxemos ele e mandamos mandamos fazer a operação. Graças a Deus ele fez uma cirurgia bem-sucedida. Nós estamos dando assistência 100% desde que ele adoeceu – afirmou Leal Filho.
Amarildo posa com equipe médica em hospital após a cirurgia — Foto: Arquivo pessoal
+ Exame aponta lesão, e Amarildo será submetido a cirurgia
A ideia inicial do Timon-PI era de realizar a cirurgia do jogador ainda em março. Porém, por conta do contingente de médicos reduzido, em razão da pandemia do novo coronavírus, o procedimento teve que ser adiado.
Amarildo — Foto: Lucas Marinho
Amarildo — Foto: Lucas Marinho
Amarildo recebe atendimento médico após lesão no estádio Pedro Alelaf; veja
Amarildo se lesionou durante a derrota por 1 a 0 para o Parnahyba, na 5ª rodada do Campeonato Piauiense, ainda em fevereiro. Na época, o atleta havia sido encaminhado de ambulância ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, e foi submetido a um exame de Raio-X, que não apontou fratura. Depois do retorno a Teresina, o Timon-PI informou que foram rompidos os ligamentos cruzado posterior e colateral lateral.
Ainda sem previsão de quando voltará a contar com Amarildo, o Timon-PI faz planos para terminar a disputa do Campeonato Piauiense, que será retomado no dia 11 de novembro. A Água Soberana entra em campo no dia 18, no duelo com o 4 de Julho, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Por Arthur Ribeiro e Renan Morais — Teresina