SIGA O 24H

Esporte

Filipe Toledo é o Brasil nas semifinais em Bells Beach.

Publicado

em

Compartilhar isso...

WSL: Filipinho celebra aniversário batendo John John e indo à semi em Bells; Italo e Miguel ficam fora

Líder do ranking, Filipe Toledo leva 9.63 na primeira onda, tira havaiano e segue na luta pelo título; em duelos parelhos e com juízes decidindo no fim, Italo Ferreira e Miguel Pupo são eliminados

Filipe Toledo é o Brasil nas semifinais em Bells Beach. No dia de seu aniversário, o surfista de Ubatuba ganhou o presente perfeito neste sábado na Austrália. Filipinho completou 27 anos garantindo a classificação ao derrotar o havaiano John John Florence em uma batalha emocionante até o fim. Na luta pelo título, o paulista terá agora pela frente o australiano Ethan Ewing, que eliminou o compatriota Owen Wright na primeira bateria.

Já Miguel Pupo e Italo Ferreira não tiveram a mesma sorte. Ambos buscaram a vitória nos últimos instantes de suas baterias, mas acabaram superados respectivamente pelos australianos Callum Robson e Jack Robinson em decisões controversa dos juízes.

As semifinais e a grande decisão devem acontecer na noite deste sábado, mais uma vez com transmissão ao vivo do sportv2.


+ Tati Weston-Webb é eliminada em Bells

O duelo local abriu as disputas neste sábado. Somando 16.33, Ethan Ewing derrotou Owen Wright e carimbou seu passaporte para a próxima fase, onde estará frente a frente com Filipinho por uma vaga na grande final na Austrália.

Feliz aniversário, Filipinho!

Líder do ranking mundial, Filipe Toledo gostaria de comemorar a data festiva em casa com a família, mas o presente veio dentro d’água na Austrália. Com espetacular desempenho que lhe valeu um 9.63 em sua primeira onda (outra com 6.77), o paulista somou um total de 16.40 e venceu a acirradíssima disputa com John John, que teve 14.76 (8.43 e 6.33) e deu adeus ao título.

Miguel bate na trave

Miguel Pupo nas quartas em Bells Beach — Foto: Ed Sloane/World Surf League

Miguel Pupo nas quartas em Bells Beach — Foto: Ed Sloane/World Surf League

Reagindo de forma sensacional nos minutos derradeiros da terceira bateria, Miguel Pupo foi com tudo para a última onda em busca da virada, porém não obteve o mínimo necessário para bater Callum Robson e acabou eliminado. Miguel precisava de 5.95 para levar a vitória, mas os somatórios das notas dos juízes deu 5.40, e o paulista fechou com 13.00 contra 13.54 do seletivo surfista australiano.

Italo cai no fim em decisão polêmica

Italo Ferreira nas quartas em Bells Beach — Foto: Ed Sloane/World Surf League

Italo Ferreira nas quartas em Bells Beach — Foto: Ed Sloane/World Surf League

A última batalha também teve emoção (literalmente) até o fim. Agressivo, Italo Ferreira vencia o duelo até os últimos instantes. Teve tempo ainda para pegar sua onda derradeira, assim como Jack Robinson, que desceu logo em seguida. O sinal de término de prova tocou alto, e ambos ficaram aguardado os resultados. O potiguar conseguiu ainda trocar nota, porém os juízes deram um somatório superior ao australiano, que venceu por 14.00 a 13.80. E Italo ficou na bronca com o resultado.

Confira os resultados das quartas:

1: Owen Wright (AUS) 11.77 x 16.33 Ethan Ewing (AUS)
2: Filipe Toledo (BRA) 16.40 x 14.76 John John Florence (HAV)
3: Callum Robson (AUS) 13.54 x 13.00 Miguel Pupo (BRA)
4: Jack Robinson (AUS) 14.00 x 13.80 Italo Ferreira (BRA)

Os duelos das semifinais

1: Ethan Ewing (AUS) x Filipe Toledo (BRA)
2: Callum Robson (AUS) x Jack Robinson (AUS)

Por Redação do ge — Bells Beach, Austrália

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade