Esporte
Galo Mineiro 3 x 2 Corinthians pela 2º rodada do Brasileirão 2020
Treinador ressalta que, mesmo nas dificuldades, time manteve a postura de sempre atacar
Sampaoli cita Atlético-MG dominador e destaca convicção como determinante para virada
A atitude do Atlético-MG mereceu elogios do técnico Jorge Sampaoli. O Galo venceu o Corinthians por 3 a 2, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Foi de virada, após um primeiro tempo complicado. A equipe pagou caro por erros, levou 2 a 0. Mas não desistiu. E, principalmente, manteve a proposta de jogo: atacar.
+ Notícias do Atlético
Essa convicção foi destacada por Jorge Sampaoli. Em nenhum momento o Atlético abriu mão do ataque, não se abateu. Aos poucos, as falhas deram lugar aos gols da virada.
“Determinante foi a convicção. Saber que jogamos contra uma equipe muito grande, contra o Corinthians, perdíamos por 2 a 0, mas mesmo assim a equipe não teve vergonha para subir as linhas e atacar por todos os lados e virar uma partida, que pra nós foi muito importante” – Sampaoli.
Jorge Sampaoli, técnico do Atlético-MG — Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG
Mesmo na primeira etapa, quando o Corinthians abriu vantagem, o Atlético teve mais oportunidades. Faltou capricho nas finalizações. Em outras, o goleiro Cássio salvou o Corinthians, que soube aproveitar erros atleticanos para fazer os gols. No segundo tempo, o Galo não deixou o adversário respirar. Em 16 minutos, virou o placar.
– No primeiro tempo e no segundo tempo, fomos amplamente dominadores. O rival aproveitou um erro não forçado no primeiro gol. (O Atlético) foi buscar, teve chances, finalizou no gol, teve quatro situações que (a bola) passou na pequena área. Depois, o rival, no único ataque que teve, fez gol. Pensar que (o primeiro tempo não foi vitorioso) porque não jogou um ou não jogou outro (atleta) pra mim é errado, porque nos dois tempos o Atlético foi superior.
O Galo agora se prepara para enfrentar o Ceará, domingo, às 11h, no Mineirão, pela 3ª rodada. Sampaoli tem três dias para seguir o trabalho de implementar uma nova filosofia no time.
– Sim, (o time está) em plena formação. Estamos aprendendo juntos a jogar de uma maneira, em um meio em que os esquemas defensivos são muito rígidos, fortes, e nosso esquema se baseia no ataque. Estamos no princípio da formação. Há um caminho longo para percorrer.
Atlético-MG venceu o Corinthians no Mineirão — Foto: Twitter/Mineirão
Leia mais respostas de Sampaoli
Análise do jogo
– Um jogo em que o time foi buscar em todo momento, se complicou, porque em duas jogadas isoladas nos vimos no 2 a 0, quando o rival praticamente não tinha atacado. A equipe teve a valentia de seguir atacando, com muita energia, com muitas variantes de ataque. Isso criou muitas chances. E conseguimos o resultado, contra uma equipe grande, que se defende muito bem. Mérito dos jogadores, que fizeram um grande jogo.
Obstáculos criados pelo Corinthians
– Foi uma equipe difícil (de enfrentar), porque colocou muitos volantes. Mas a verdade é que, se contabilizarmos as situações dos gols no primeiro tempo, o primeiro foi um erro não forçado nosso, e o segundo gol foi uma jogada bem elaborada, mas foram duas situações isoladas na partida. O Atlético foi superior tanto no primeiro, quanto no segundo tempo da partida. No segundo tempo com mais superioridade que no primeiro, mas sabíamos que perdíamos por dois gols, e a equipe teve valentia para buscar o ataque e mudar a história (do jogo).
Por Redação do ge — Belo Horizonte