Esporte
Jogador resolve continuar treinos e monta academia só de goleiros
Para manter a forma até a Série D, jogador cria uma “academia de goleiros” durante a pandemia
Rodrigo Ramos, do Altos, monta comunidade de camisas 1 onde cumpre isolamento social, no Sul do Maranhão, e ganha ajuda de colegas para não perder o ritmo até o Campeonato Brasileiro
Tinha tudo para ser só mais um treino preparativo para a Série D, mas a brincadeira dentro de casa ficou mais séria do que o normal. Rodrigo Ramos, goleiro do Altos-PI, transformou os treinos durante a pandemia em um garimpo a céu aberto na cidade de Imperatriz, onde cumpre isolamento social no Sul do Maranhão. Com ajuda de amigos, o goleiro quarentão e ídolo do Sampaio Corrêa criou uma espécie de academia para formação de futuros camisas 1. A ideia deu tão certo que o local possui protocolo próprio de funcionamento e autorização da prefeitura local para funcionar.
Rodrigo Ramos — Foto: Arquivo Pessoal
Rodrigo Ramos, academia de goleiros — Foto: Arquivo pessoal
– Em um primeiro momento, a gente achou que ficaria só nisso, mas com o trabalho, a divulgação e convite a outros amigos, hoje nós temos mais de 60 goleiros no nosso grupo – explicou o goleiro.
Com restrições, a Prefeitura Municipal de Imperatriz autorizou a realização de treinos físicos sem aglomeração. O Campeonato Maranhense de futebol foi retomado no dia 1º de agosto.
Academia de goleiros — Foto: Arquivo pessoal
Academia de goleiros — Foto: Arquivo pessoal
Além de promessas, a academia de goleiros atraiu nomes de destaque até mesmo da seleção brasileira feminina. Camila Rodrigues e Awany Míria, da seleções sub-20 e sub-17, respectivamente, treinam no local.
– Antes de todo e qualquer trabalho, medimos a temperatura, higienizamos o material e mantemos o distanciamento social para que não ocorra nenhum caso de Covid-19 no grupo – enfatizou Camila.
Mentor do projeto, Rodrigo Ramos tem aproveitado o sucesso da iniciativa para se manter em atividade até a estreia na Série D. O Altos, equipe do camisa 1, estreia diante do São Raimundo-RR, no dia 19 de setembro, no Piauí. O Jacaré pretende retomar os treinamentos físicos do elenco no fim de agosto, em Teresina.
Por Redação do ge — Teresina