Esporte
Los Angeles Lakers x Houston Rockets – LeBron James
Time californiano neutraliza o Houston com defesa implacável no segundo tempo, conta com noite iluminada de King James e vence por 112 a 102; LeBron se torna o maior vencedor da história dos playoffs
LeBron brilha com 36 pontos e show de tocos, Lakers vencem os Rockets e viram série para 2 a 1
O jogo 3 da semifinal do oeste entre Los Angeles Lakers e Houston Rockets voltou a ter ingredientes comuns aos jogos 1 e 2: alto nível e show dos protagonistas. Em mais uma partida cheia de equilíbrio, LeBron James mostrou sua melhor versão e liderou o time californiano a uma vitória por 112 a 102.
O astro teve partida soberba tanto no ataque quanto na defesa, anotando 36 pontos, 7 rebotes, 5 assistências e 4 tocos. Além disso, o craque superou Derek Fischer como jogador com maior número de vitórias (162) em playoffs. Os times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira.
A noite foi de adequação para os Lakers. No primeiro tempo, parte do roteiro do jogo 1 se repetiu, com o Los Angeles tentando limitar os arremessadores dos Rockets ao lançar mão de uma formação mais baixa, só que cedendo pontos no garrafão que o time texano conseguia na transição. Os 10 desperdícios de bola dos Lakers nos dois quartos iniciais contribuíram para essa “correria produtiva” dos Rockets.
LeBron, que só no primeiro tempo havia conseguido 29 pontos, caiu de produtividade no ataque nos dois quartos seguintes, mas foi combativo na defesa, inflamando os companheiros. Os Lakers controlaram os desperdícios de bola que tanto prejudicaram o time no primeiro tempo, se impuseram nos rebotes (43 a 30) e não olharam mais para trás.
Outro que teve grande noite foi Anthony Davis, ao anotar 26 pontos, 15 rebotes e 6 assistências. Elemento surpresa, Rajon Rondo foi um “x-factor” na partida, com 21 pontos, 9 assistências e defesa fenomenal. Para se ter uma ideia da importância do armador, ele participou de 23 dos 30 pontos dos Lakers no último quarto, pontuando ou dando assistência.
Nos Rockets, Westbrook se redimiu de um jogo 2 muito ruim, liderando o time no começo e saindo de quadra com 30 pontos, 8 rebotes e 6 assistências. Só que coube a Harden o papel de destaque do time. Ele regeu o ataque nos momentos mais importantes, fazendo 33 pontos, 9 rebotes e 9 assistências. Jeff Green foi o “contribuinte solitário” do banco, com 16 pontos.
Batalha defensiva
Houston Rockets e Los Angeles Lakers têm travado uma sensacional batalha defensiva na semifinal do oeste. Os times têm respectivamente a terceira e a quinta defesas mais eficientes dos playoffs até aqui.
Eric Gordon limitado
O ala-armador vinha com pelo menos 20 pontos nas últimas três partidas dos playoffs, mas foi limitado pela forte defesa dos Lakers, fazendo 10 pontos em 22% de aproveitamento nos arremessos.
Lakers seguram ímpeto dos Rockets no perímetro
Os Rockets vinham sendo o time mais prolífico dos playoffs em tentativas de bolas de três, com 49.5 por jogo, convertendo 18.2 delas em média. Só que nessa terça, a arma foi neutralizada, com o time texano chutando 30 para converter 12.
+ Veja a agenda completa dos playoffs
+ Palpitão ge: veja as apostas para o mata-mata da NBA
+ Confira a classificação das equipes na temporada regular
AGENDA DA SÉRIE
(1º) Los Angeles Lakers 2 x 1 Houston Rockets (5º)
Jogo 1: Rockets 112 x 97 Lakers
Jogo 2: Rockets 108 x 117 Lakers
Jogo 3: Lakers 112 x 102 Rockets
Jogo 4: Quinta (10/09) Lakers x Rockets, a definir
Jogo 5*: Sábado (12/09) Rockets x Lakers, a definir
Jogo 6*: Segunda (14/09) Lakers x Rockets, a definir
Jogo 7*: Quarta (16/09) Rockets x Lakers, a definir
O JOGO
1º Quarto – LeBron e Westbrook brilham em parcial cheia de troca de lideranças
Foi um primeiro quarto cheio de equilíbrio em que LeBron James e Russell Westbrook se colocaram como protagonistas. LeBron puxou os Lakers no quarto com 12 pontos, tendo Davis como principal ajuda. Já Westbrook explodiu para 13 pontos e foi seguido por Harden, que anotou outros 8.
Os Rockets não se limitaram só aos arremessos de fora, conseguindo 16 pontos no garrafão. Muitos desses pontos foram conseguidos em transição após um erro dos Lakers no ataque. Westbrook tinha a mão calibrada e conseguia seus pontos em arremessos de meia distância. Ao fim do primeiro quarto, o Houston vencia por 33 a 32.
2º Quarto – LeBron segue carregando os Lakers, mas Houston segura liderança
O equilíbrio foi mantido no segundo quarto, e LeBron seguiu como guia do ataque dos Lakers. Mas se o time californiano se apoiava no seu maior astro, os Rockets respondiam com Harden, Jeff Green e Robert Covington. Westbrook estacionava no ataque, mas o trio mantinha os Rockets na liderança. Westbrook reaparecia ao completar uma ponte aérea, dando aos Rockets uma vantagem de 5 pontos a 4:30 do intervalo.
Tucker conseguia uma bola de três e aumentava ainda mais o moral dos Rockets na noite. Graças a um LeBron impositivo e praticamente infalível no ataque, os Lakers se mantinham no retrovisor dos Rockets. O time amarelo, no entanto, derrapava na marcação de perímetro e ia para o terceiro quarto perdendo por 64 a 61. LeBron tinha 29 pontos e Harden 21.
3º Quarto – LeBron brilha na defesa e Lakers seguram ataque dos Rockets
Com faltas e erros, o terceiro quarto começava truncado. Os Rockets, apesar disso, se mantinham na liderança do placar. Os Lakers tinham o desafio de reduzir os desperdícios de bola, mas a boa notícia era a noite espetacular de LeBron, que com 2 tocos gerava ataque a partir da defesa e ajudava sua equipe a alcançar a primeira liderança desde o primeiro quarto.
Davis rompia a marca dos 20 pontos, ajudava o Los Angeles na briga pelos rebotes, mas Harden seguia infernizando os Lakers nas situações de transição. O Barba se aproximava da marca dos 30 pontos, os times emplacavam uma boa sequêcia ofensiva, e ao fim do quarto, os times empatavam em 82 a 82.
4º Quarto – Lakers mantêm defesa forte para virar a série
Os Lakers começaram quentes no último quarto, construindo uma pequena vantagem de 4 pontos nos primeiro minutos. Uma bola de três pontos de Rondo dava aos Lakers uma vantagem de 7 pontos. Caruso também acertava a mão na bola de fora e a vantagem ia para 10 pontos no momento mais crucial da partida.
A defesa dos Lakers era brilhante no segundo tempo com dobras em Harden e quebras de linha de passe. Anthony Davis também rangia os dentes pra cima da defesa do Houston e os Lakers chegavam a 12 pontos de vantagem a 7 minutos do fim.
A 4:37 do fim, Covington e Davis tiveram uma colisão no garrafão e ficaram caídos na quadra. Preocupação para os dois lados. Davis levantou sozinho, mas o jogador dos Rockets precisou de atendimento médico. Com 1:50 para o fim e o jogo em 10 pontos para os Lakers, o time liderado por LeBron não deixou o Houston se aproximar da liderança e garantiu a virada na série: 2 a 1.
Por Redação do ge — Orlando, Estados Unidos