Esporte
O Maracanã recebe neste domingo, às 16h, o duelo entre Flamengo X Athletico-PR.
Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da 13ª rodada do Brasileirão
Flamengo x Athletico-PR: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
O Maracanã recebe neste domingo, às 16h, o duelo entre Flamengo e Athletico-PR. Com todos os jogadores que tiveram à disposição, os donos da casa, em sexto lugar com 18 pontos, vão reforçados para tentar uma vitória para não deixar o primeiro pelotão descolar.
+ Veja a classificação completa do Campeonato Brasileiro
O Furacão, em 11º lugar com 14 pontos, vai em busca da vitória para se afastar da zona de rebaixamento e, ao mesmo tempo, colar no G-6.
O Flamengo defende uma invencibilidade de cinco jogos contra o Athletico – três vitórias e dois empates. A última vitória do Furacão foi no segundo turno do Brasileiro de 2018.
Transmissão: Rede Globo para todo o Brasil (menos SP), com narração de Luis Roberto e comentários de Roger Flores e Paulo Nunes. O ge transmite o jogo para o Brasil todo. CLIQUE AQUI para ver a partida e seguir os lances em Tempo Real.
Flamengo – técnico: Domènec Torrent
A equipe tem a volta de dez jogadores que haviam testado positivo para Covid e terminaram a quarentena: Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Thuler, Arão, Renê, Gabriel Batista, Pepê e Gomes. A tendência é de que a maioria não seja utilizada durante os 90 minutos.
Desgastado, Thiago Maia tem chance de ser preservado e retirado da relação. Diego Alves está recuperado do problema no ombro, mas ainda não tem retorno garantido.
Provável time do Flamengo para enfrentar o Athletico — Foto: ge
Desfalques: Gabigol, João Lucas e Pedro Rocha se recuperam de lesão.
Pendurados: Diego e Everton Ribeiro.
Athletico – técnico: Eduardo Barros
O time tem problemas para o duelo. O zagueiro Thiago Heleno, por exemplo, cumpre suspensão, e Jonathas e Fabinho serão poupados por desgaste físico, além de Pedro Henrique, que bateu a cabeça durante o jogo contra o Jorge Wilstermann, na última quarta-feira, e fica em observação. Outra dúvida é o volante Wellington, que viajou com o grupo, mas está em negociação com o futebol turco e pode não ser escalado.
Eduardo Barros, no entanto, tem o retorno de Walter após se recuperar da Covid-19, mas deve ficar no banco. Renato Kayser aparece com a possibilidade de fazer seu primeiro jogo como titular. Com Libertadores e Copa do Brasil pela frente, o Furacão fará oito jogos em um intervalo de 25 dias a partir deste domingo.
Provável time do Athletico para enfrentar o Flamengo — Foto: arte ge
Quem está fora: os zagueiros Thiago Heleno (suspenso) e Felipe Aguilar (lesão na perna), lateral-esquerdo Márcio Azevedo (dores no joelho) e meia-atacante Nikão (entorse no tornozelo), o lateral Jonathan, o zagueiro Pedro Henrique e o atacante Fabinho (poupados), além do atacante Pedrinho, por opção técnica.
Pendurados: Khellven, Jonathan, Christian e Geuvânio.
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Éder Alexandre (SC)
Árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Por Redação ge — Rio de Janeiro