SIGA O 24H

Esporte

Oseias, Bibiu, Tonhão e Xilu: veja as quatro expulsões de Altos 2 x 1 Timon-PI

Publicado

em

Compartilhar isso...

Revoltado com árbitro, presidente dá ordem para acabar jogo mais cedo: “Palhaços. Mandei tirar o time”

Leal Filho, do Timon-PI, desabafa após ter três expulsos na 1ª rodada do Piauiense. Partida acaba aos 34 do 2º tempo depois de time ficar com apenas 6 jogadores. Segundo gestor, decisão de não continuar duelo foi dele: “Sai, tira o time. Pode botar na televisão”

O presidente do Timon-PI, Leal Filho, fez duras críticas à arbitragem da partida Altos x Timon-PI pela primeira rodada do Campeonato Piauiense. O duelo, no estádio Felipão, neste domingo, acabou aos 34 minutos do segundo tempo depois da equipe do dirigente ficar com apenas seis atletas em campo, ou seja, apresentar insuficiência técnica. O Timon-PI teve três jogadores expulsos na etapa final e, aos 27, dois atletas desabaram no gramado e alegaram não terem condição de jogo. Veja no vídeo acima. O árbitro Diego Castro encerrou a partida antes do tempo regulamentar. De acordo com Leal Filho, a ordem para os jogadores não retornarem partiu dele. Revoltado, o gestor ainda chamou a arbitragem de “palhaços”. O Timon-PI perdeu por 2 a 1.

– Vou dizer uma coisa para vocês. Eu pedi… Rapaz, não tem como a gente jogar com sete. Eu não vou jogar com sete. Sai, tira o time. Eu mandei tirar o time, eu mandei tirar o time. E mandarei tirar o time do campeonato da próxima vez que esses palhaços fizerem isso comigo. Pode botar na televisão, faço questão de botar – bradou o presidente do Timon-PI.

A arbitragem deixou o gramado do estádio Felipão sem falar com a imprensa.

  • Jogo no Felipão acaba aos 34 do 2º T após quatro expulsões; Altos vence Timon de virada
Altos x Timon-PI  — Foto: Pablo Silva/TV Clube
Altos x Timon-PI  — Foto: Pablo Silva/TV Clube

Altos x Timon-PI — Foto: Pablo Silva/TV Clube

O presidente do Timon-PI continuou as críticas e considerou que o clube foi prejudicado.

– A gente não pode trabalhar da forma como estamos trabalhando rapaz. Foi horrível, estava no meio da torcida do Altos. Todos que estavam lá foram unânimes, dizendo que nós fomos prejudicados. O Timon-PI foi prejudicado. Todos eles. Será que a gente vai aguentar isso o tempo todo? Ele (árbitro) tomou a decisão de me prejudicar – completou.

O Timon-PI começou vencendo o Altos. No primeiro tempo, Dênis fez 1 a 0. A vitória parcial foi até os sete minuto do segundo tempo, quando Klenisson empatou. A partir dos 15 minutos, o lance que originou as primeiras duas expulsões do Timon-PI. Klenisson disputou bola com Bibiu e levou um rapa. Na sequência, Oseas deu uma canelada no atacante. Os dois levaram vermelho direto. Veja o lance no vídeo acima.

Após a expulsão dos dois, o Altos virou. Veja os gols da partida no vídeo acima.

Aos 20, o zagueiro Tonhão, do Timon-PI, também acabou expulso após fazer falta no atacante Janio. Aos 27, Vitinho e Rômulo desabaram no gramado, saíram de maca e não voltaram mais. Somente com seis jogadores, o árbitro acabou o confronto antes da hora.

– Na verdade, a gente nunca pensa que vai ser prejudicado tanto quanto fomos. Você pode ver, foram sete cartões amarelos para o Timon-PI. Toda falta, era cartão amarelo. Do outro lado, não era. A gente sabia que ia acontecer. Estava lá do lado da expulsão. Jogador meu foi imprudente e mereceu ser expulso. O outro, para tentar apaziguar, ele expulsou. O zagueiro do Altos chegou empurrando todo mundo, e ele não expulsou. Esse rapaz veio predestinado para isso – disse Leal.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) espera a súmula da partida para fazer o relatório do jogo e encaminhar ao Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI).

Em caso de insuficiência técnica, ou seja, um time ficar com menos de sete jogadores em campo, o regulamento do Piauiense diz o seguinte: “Caso alguma das equipes der causa à interrupção do seu jogo pelo motivo de insuficiência técnica, a equipe adversária será declarada vencedora da partida, aplicando-se, para tal situação, quanto ao escore, o previsto no art. 31 do Código Disciplinar da FIFA (o adversário será declarado vencedor pelo placar de três a zero (3 x 0) ou pelo placar do momento da suspensão, prevalecendo o correspondente à maior diferença de gols)”.

Altos x Timon-PI  — Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com
Altos x Timon-PI  — Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com

Altos x Timon-PI — Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com

A segunda rodada do Campeonato Piauiense acontece no meio de semana. O Timon-PI recebe o Picos, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, na quarta-feira, dia 22 de janeiro, às 20h. O Picos venceu na primeira rodada. O Altos joga contra o Flamengo-PI, também no Lindolfo, mais na quinta-feira, dia 23 de janeiro, às 20h.

Altos x Timon-PI  — Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com
Altos x Timon-PI  — Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com

Altos x Timon-PI — Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade