SIGA O 24H

Esporte

Requinte de crueldade, com Messi perdendo pênalti e Mbappé brilhando

Publicado

em

Compartilhar isso...

Messi e Cristiano Ronaldo eliminados encerram era das grandes vitórias da dupla na Champions League

Pela primeira vez desde 2007, não haverá nem Messi, nem Cristiano Ronaldo nem sequer nas quartas-de-final

A temporada 2019/20 já marcou o fim da era Cristiano Ronaldo e Messi. A Juventus eliminada nas oitavas-de-final contra o Lyon e o Barcelona massacrado por 8 x 2 pelo Bayern, nas quartas. Antes daquela agosto negro do Barça, fazia catorze edições consecutivas que a Champions sempre tinha o time de Messi, ou de Cristiano, ou de ambos, nas semifinais.

Desta vez, a situação é mais impressionante. desde 2007, sempre havia ou Cristiano Ronaldo, ou Messi, ou ambos, pelo menos nas quartas-de-final. Pois os dois caíram nas oitavas, a Juventus contra o Porto, o Barcelona contra o Paris Saint-Germain.

Requinte de crueldade, com Messi perdendo pênalti e Mbappé brilhando, com gols tanto na Catalunha, quanto no Parc des Princes. Como se fosse o início de uma nova era, a do craque francês, já semifinalista pelo Monaco, finalista pelo PSG em 2020 e campeão do mundo pela França, em 2018.

Por catorze temporadas, o mundo viu a história passar à sua frente, com Messi e Cristiano desfilando talento a cada rodada do Campeonato Espanho, por Real Madrid e Barcelona, ou com o português no Manchester United e, mais tarde, na Juventus. Cristiano Ronaldo é o maior goleador da Champions, com 134 gols, Messi o segundo colocado na lista, com 120. Foram quatro títulos de Messi (2006, 2009, 2011 e 2015), cinco de Cristiano Ronaldo (2008, 2014, 2016, 2017 e 2018).

Artilheiros de todas as edições da Champions League entre 2008 e 2019. sete vezes Cristiano Ronaldo, seis vezes Messi, com a única companhia de Neymar, que conquistou a artilharia, empatado com os dois gênios, na temporada 2014/15.

Messi e Cristiano Ronaldo podem voltar a brilhar. Mas a ausência das quartas-de-final depois de catorze temporadas faz entender que se encerrou um pedaço da história da Uefa Champions League.

Por PVC Rio de Janeiro / Globoesporte.globo.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade