SIGA O 24H

Esporte

River-PI e Moto Club irão se enfrentar neste domingo, às 16h, em São Luís, pela sétima rodada da Série D.

Publicado

em

Compartilhar isso...

Dioguinho, atacante do River-PI, ressalta confiança em alta com chances novas no time: “Acredito”

Jogador de 20 anos tem boa atuação em minutos finais de partida contra Cametá, cita busca por espaço e elogia elenco, que disputa Série D do Brasileiro: “Estamos unidos cada vez mais”

Contratado por empréstimo junto ao Fluminense, o atacante Dioguinho, de 20 anos, tenta conquistar de vez seu espaço no elenco do River-PI, na Série D do Campeonato Brasileiro. Aos poucos, o atleta aumenta sua minutagem pelo clube tricolor. Na última partida, ele entrou aos 35 minutos e foi uma válvula de escape para o ataque do Galo. O jogador comentou sobre as dificuldades encontradas para se adaptar ao futebol piauiense, mas ressaltou o bom desempenho na última rodada.

Dioguinho, atacante do River-PI — Foto: Maria Vitória/River A.C.

Dioguinho, atacante do River-PI — Foto: Maria Vitória/River A.C.

– Foi difícil. No Piauiense, tive duas partidas, mas não me acostumei, e venho trabalhando bastante para receber oportunidades. Graças a Deus, nesse último jogo entrei confiante, tranquilo, e pude fazer uma boa partida – afirmou o Dioguinho, atacante do River-PI, que relembrou sua chegada ao Poleiro do Galo.

Formado na base do Flu do Rio e com uma passagem pelo time sub-20 do Náutico, Dioguinho foi emprestado ao River-PI em fevereiro, durante a disputa do estadual. Pelo Piauiense, disputou duas partidas, uma delas como titular, quando foi substituído no intervalo. Pela Copa do Nordeste, também atuou em dois jogos, sempre saindo do banco.

Na Série D do Brasileiro, o jogador atuou em três das seis partidas disputadas pelo River-PI. O atleta foi usado sempre nos minutos finais das partidas. Na última rodada, entrou em campo aos 35 minutos, movimentou o ataque tricolor, sofreu faltas e quase marcou nos acréscimos, quando foi parado em boa defesa do goleiro Pedro Henrique. Coletivamente, Dioguinho afirmou que faltou a equipe ser mais objetiva, mas elogiou a luta da equipe até o último minuto.

– Faltou a gente buscar mais o gol, ser mais objetivo. Mas a gente sabe que Série D é assim, jogo pegado, muito difícil, mas graças a Deus no último momento conseguimos fazer o gol e sair com a vitória – disse.

Dioguinho, atacante do River-PI — Foto: Edmilson Junior

Dioguinho, atacante do River-PI — Foto: Edmilson Junior

– Acredito muito no nosso grupo, no nosso elenco. Estamos unidos cada vez mais para dar um passo de cada vez. Escutando sempre o professor. Muitas vezes vem críticas de fora, mas a gente está em busca do nosso objetivo, que é a classificação – finalizou.

River-PI e Moto Club irão se enfrentar neste domingo, às 16h, em São Luís, pela sétima rodada da Série D. Inicialmente marcado para o estádio Nhozinho Santos, o jogo foi transferido para o Castelão, a pedido do clube mandante. Em caso de vitória, e um tropeço do Maranhão na rodada, o Galo pode assumir a ponta do Grupo A2. O ge acompanha a partida lance a lance em tempo real.

Por Edmilson Júnior e Wenner Tito — Teresina

Ge;globo.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade