Esporte
Série D. Treinador mantém Emerson e João Paulo no meio de campo com Bruno Menezes na criação.
River-PI volta a treinar formação titular, e Flávio Araújo aprimora possível time da Série D
Treinador mantém Emerson e João Paulo no meio de campo com Bruno Menezes na criação. Trio ofensivo ganha presença de Emanuel, que ganhou vaga de Max em atividade
Flávio Araújo tem, a cada novo dia de treino no CT Afrânio Nunes, em Teresina, reforçado o aprimoramento do que pode ser o time titular do River-PI na Série D. O técnico voltou a repetir a formação com três meias e três atacantes, mas desta vez, na atividade de sexta-feira, com Emanuel no lugar de Max na área adversária. O Rei do Acesso tem ainda 29 dias de experimentações antes de abrir a caminhada na 4ª divisão nacional diante do Sinop, no Mato Grosso.
Meia piauiense Jairo Santos (sem colete) treina no Time B do River-PI — Foto: Victor Costa/River AC
De colete branco, foram testados: Mondragon; Edy, Leone, Darlan e Igor Tavares; Emerson, João Paulo e Bruno Menezes; Érico Júnior, Bruninho e Emanuel.
O time B alternou de formação, mas contou com as presenças sempre constantes de Walysson e Lucas Bahia na defesa, Guto e Wendel no meio de campo, além de Erivan no ataque. Após levar a pior em uma dividida no treino anterior, Max foi poupado. O jogador deve retornar aos treinos na segunda-feira.
Darlan, Leone e Érico Júnior no time considerado titular. Lucas Bahia e Walysson dividem zaga no Time B — Foto: Victor Costa/River AC
Wendel River-PI — Foto: Victor Costa/River AC
Volante Guto e, ao fundo, Emanuel, Igor Tavares e Bruno Menezes — Foto: Victor Costa/River AC
O primeiro grande teste do time titular formado por Flávio Araújo pode ser contra o Guarany de Sobral, rival pretendido pelo River-PI para um amistoso no dia 5 de setembro, em Teresina. Além do Cacique do Vale, o Galo negocia jogar contra Fortaleza e Ceará antes da estreia na Série D. Floresta e Moto Club, que tinham conversas adiantadas com o River-PI para dois amistosos consecutivos em agosto, optaram por não jogar contra o Galo por conta da logística, segundo Luciano Mancha, gerente de futebol tricolor.
Em treinamento desde o dia 27 de julho, o River-PI conheceu há poucos dias seu rival de estreia na Série D. Após a desistência do Luverdense, o Sinop, também do Mato Grosso, herdou a vaga. O duelo entre Galo e o time mato-grossense ainda não teve data, horário e local confirmados pela CBF. A fase de grupos do Brasileirão começa dia 19 de setembro.
Por Renan Morais — Teresina / Globoesporte.globo.com/PI