.Sem Categoria
Técnico do Galo entrega parecer a gestor de futebol e pede contratações
Em vídeo gravado ao canal oficial do River-PI, treinador disse que grupo precisa de mais quatro atletas. Quais setores são carentes no Tricolor não foram explorados durante entrevista
Flávio Araújo pede para River-PI contratar e entrega lista de novos jogadores: “Temos carências”
O treinador Flávio Araújo entregou ao supervisor Luciano Mancha, executivo de futebol do River-PI, uma lista de jogadores e posições carentes de peças no elenco que treina para a Série D do Campeonato Brasileiro. Para Flávio, há a necessidade de quatro contratações.
O técnico comentou sobre o assunto durante vídeo gravado no canal oficial do clube, divulgado nesta quinta-feira. Na entrevista, sem perguntas de jornalistas, não foi explorado quais seriam essas posições ou mais detalhes sobre o assunto. Veja no vídeo acima.
Treino do River-PI — Foto: Victor Costa/RiverAC
Segundo Flávio, Luciano Mancha avisou que as contratações só poderiam ser feitas a partir da próxima semana. Os novos jogadores, na avaliação do treinador, vão oferecer mais qualidade ao time na longa Série D. São 14 rodadas apenas na fase de grupos.
– Já passei meu parecer ao Luciano Mancha, nosso executivo do futebol. Para o nosso elenco, temos quatro carências de posições. Passei a ele quais seriam essas posições, passei alguns nomes – contou Flávio.
O treinador ainda completou:
– Luciano nos respondeu, disse para esperar um pouco, na próxima semana a gente vá fechar contratar com atletas de uma dessas quatro posições para dar uma garantia melhor à comissão técnica e todo o grupo. Precisamos de mais reforços. No futebol, grupo vencedor não se faz apenas com 11, mas com elenco.
Treino do River-PI — Foto: Victor Costa/RiverAC
Flávio comentou o primeiro mês de treinos no CT. Ao todo, o time contará com cerca de 50 dias até a estreia contra o Sinop, no Mato Groso. O treinador lamentou a ausência de amistosos nessa fase de treinamentos.
– Houve uma melhora da performance de cada atleta e da performance coletiva. Infelizmente, o que faltou nesse mês de trabalho foram os quatro jogos de amistosos que tínhamos idealizado neste mês. Procuramos, conversamos com o Moto Club, Juventude-MA, mas infelizmente, não conseguimos acertar esses amistoso. É ruim, isso é um fato – analisou.
Flávio Araújo — Foto: Victor Costa/River AC
Por Redação do ge — Teresina /