JUSnoticias
(TRE-PI) julgou como ‘não prestadas’ as contas do diretório piauiense do (PCO) sobre o exercício financeiro de 2019.
TRE-PI suspende repasse de fundo partidário para PCO; partido não prestou contas de 2019
O Tribunal decidiu também suspender o repasse até que o partido regularize a situação. A presidente do diretório estadual do PCO, a candidata a prefeita Lourdes Melo, que disse que irá se pronunciar depois de estudar a ação.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) julgou como ‘não prestadas’ as contas do diretório piauiense do Partido da Causa Operária (PCO) sobre o exercício financeiro de 2019. O órgão decidiu também suspender o repasse do fundo partidário até que o partido regularize a situação junto à Justiça Eleitoral.
- Veja os planos de governo completos dos candidatos à prefeitura de Teresina
- Veja os planos de governo dos candidatos a prefeito de Teresina para a Saúde
- Veja os planos de governo dos candidatos a prefeito de Teresina para a Educação
O G1 entrou em contato com a presidente do diretório estadual do PCO, a candidata a prefeita Lourdes Melo, que informou que irá se pronunciar depois de estudar a ação.
De acordo com a Coordenadoria de Controle Interno do TRE-PI (COCIN), o diretório estadual do PCO não apresentou os extratos bancários ou extratos de prestação de contas sobre o exercício financeiro de 2019. Segundo o TRE, os dirigentes do partido não apresentaram nenhuma justificativa.
Na decisão, o Tribunal considerou que o partido não apresentou a documentação mínima necessária que possibilitasse a análise da origem e movimentação financeira dos recursos. O juiz relator do caso, Thiago Mendes Férrer, julgou as contas do diretório como ‘não prestadas’.
Por G1 PI