Esporte
Vadão, está internado na UTI do Hospital Albert Einstein tratando de um câncer no fígado
Vadão, está internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Albert Einstein tratando de um câncer no fígado
O ex-treinador da Seleção Brasileira feminina, Vadão, está internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Albert Einstein tratando de um câncer no fígado, segundo informou o ‘GloboEsporte.com’. Aos 63 anos de idade, ele começou a tratar a doença desde o início de 2020, quando passou por sessões de quimioterapia.
Ao longo da carreira como treinador, ele dirigiu grandes equipes como São Paulo, Athletico, Guarani, Ponte Preta e Corinthians. Foi ele também que comandou o Mogi Mirim da década de 90, que ficou conhecido como ‘Carrossel Caipira’, com craques como Válber, Leto e Rivaldo, na década de 90.
O seu último trabalho foi na Seleção Brasileira feminina, quando dirigiu a equipe na Copa do Mundo de 2019, caindo nas oitavas de final para a França. Após o torneio, acabou sendo demitido do cargo.
Identificado com os dois times de Campinas, guarani e Ponte Preta, Vadão é conhecido na cidade como “Mister Dérbi” por nunca ter perdido um clássico na cidade. A invencibilidade é de nove jogos, com cinco vitórias (quatro pelo Guarani e uma pela Ponte) e quatro empates (três pela Ponte e um pelo Guarani). Os dois clubes se solidarizaram nas redes sociais, desejando força ao treinador.
O técnico Osvaldo Alvarez, mais conhecido como Vadão, está passando por um momento complicado de saúde. Nos momentos bons e ruins de nossa história, sempre estivemos juntos e, agora, não será diferente. A Maior do Interior está contigo, Vadão! #ForçaVadão
Fonte: MSN.com / LANCE – (Foto: LOIC VENANCE / AFP)