Esporte
Vila Belmiro recebe primeiro jogo da final do Paulistão
Santos x Palmeiras: onde assistir ao vivo, horário e escalações
Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do jogo de ida da final do Paulistão
Santos e Palmeiras fazem o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista neste domingo, às 18h (de Brasília), na Vila Belmiro. O ge acompanha o jogo em tempo real (clique aqui para seguir todos os lances).
+ Veja a tabela do Paulistão
Abel e Carille trocam elogios na coletiva da final do Paulistão
O Peixe volta a disputar uma final de Campeonato Paulista após um hiato de oito anos. Depois de ter sido rebaixado no Brasileirão do ano passado, o clube da Vila Belmiro passou por uma grande reformulação em seu elenco com a chegada de 15 novos jogadores e do técnico Fábio Carille.
Apesar do pouco tempo de trabalho, o time correspondeu dentro de campo e terminou a fase de grupos com a segunda melhor campanha geral. Nas quartas, o Santos eliminou a Portuguesa, nos pênaltis, e nas semis despachou o Red Bull Bragantino, por 3 a 1, na Neo Química Arena.
Já o Verdão chega à final após bater o Novorizontino na semifinal e com uma campanha invicta no Paulistão. A equipe comandada por Abel Ferreira não perde uma partida desde novembro do ano passado – são 20 jogos de invencibilidade, um recorde do técnico português à frente do Palmeiras.
O clube tenta chegar ao terceiro título consecutivo no Estadual, algo que só aconteceu uma única vez na história do clube, na década de 1930.
- Transmissão: Paulistão Play, Record TV, Max e CazeTV.
- Tempo real: o ge acompanha todos os lances em tempo real (clique aqui).
Vila Belmiro recebe primeiro jogo da final do Paulistão — Foto: Marcos Ribolli
Escalações prováveis
Santos – técnico: Fábio Carille
A lateral direita é a grande dúvida do Santos para o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. Aderlan ainda trata problemas musculares na coxa esquerda e não sabe se terá condições de atuar no clássico, e o reserva imediato Hayner está suspenso pelo cartão vermelho recebido na semifinal. Neste cenário, há a possibilidade de o garoto JP Chermont, de 18 anos, ser escalado na posição.
No ataque, Otero e Pedrinho disputam vaga pelo lado direito. O venezuelano perdeu a semifinal por cumprir suspensão e agora está liberado para ser escalado.
Provável escalação: João Paulo; Aderlan (JP Chermont), Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero (Pedrinho), Guilherme e Julio Furch.
Quem está fora: Hayner (suspenso), Rodrigo Falcão (lesão no joelho esquerdo), Kevyson (lesão no joelho esquerdo), Alison (em recuperação de cirurgia no joelho), Sandry (fisioterapia) e Willian Bigode (lesão na coxa esquerda).
Pendurados: ninguém.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
Palmeiras – técnico: Abel Ferreira
O treinador ainda tem uma dúvida em relação à condição física de Endrick. O atacante sente dores na coxa direita desde uma pancada recebida no jogo da seleção brasileira contra a Espanha. Durante o duelo contra o Novorizontino, ele foi substituído com incômodo no local e não participou do último treino antes da final. Caso ele não tenha condições, Rony é o favorito a assumir a vaga.
Provável escalação: Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Luan e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga e Mayke; Endrick (Rony ou Richard Ríos) e Flaco López.
Quem está fora: Dudu e Bruno Rodrigues (lesionados).
Pendurados: ninguém.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Palmeiras
Arbitragem
- Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
- Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrini Bevilaqua Costa
- Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote
- Árbitro de vídeo (VAR): Daiane Muniz dos Santos
Por Redação do ge — Santos, SP