SIGA O 24H

Esporte

Vinicius Junior, no banco do Real Madrid: atacante não foi utilizado por Zidane

Publicado

em

Compartilhar isso...

Treinador não usa atacante e faz maior parte das mudanças nos 10 minutos finais de derrota do Real Madrid para o City. Francês minimiza falhas de Varane: “Tem que levantar a cabeça”

Zidane se esquiva ao ser questionado sobre Vinicius no banco: “Escolhi outros. Nada mais”

Titular no jogo de ida e elogiado em alguns jogos da reta final do Espanhol, Vinicius Junior não saiu do banco de reservas nesta sexta-feira, na derrota do Real Madrid por 2 a 1 para o Manchester City, na Liga dos Campeões. O técnico Zinedine Zidane foi questionado sobre a escolha de não utilizar o brasileiro e se esquivou.

– Outros jogaram, mas nessas ocasiões, quando uma equipe perde, podem buscar motivos. Vinicius podia entrar, mas outros jogadores também – afirmou o francês, em entrevista coletiva.

“Sou o treinador e quando fiz as mudanças, escolhi outros. Nada mais”, disse Zidane.

  • Resenha pós-jogo: Guardiola e Zidane aparecem em conversa no campo
Vinicius Junior, no banco do Real Madrid: atacante não foi utilizado por Zidane — Foto: Peter Powell/AFP

Vinicius Junior, no banco do Real Madrid: atacante não foi utilizado por Zidane — Foto: Peter Powell/AFP

  • Gabriel Jesus iguala marcas de Ronaldo e Adriano na Champions e vibra: “Noite muito iluminada”

O treinador merengue fez quatro substituições na partida, três delas aos 37 minutos do segundo tempo. O Real perdia por 2 a 1 desde os 23 minutos da etapa complementar. Zidane também foi perguntado pela demora e por que não optou pela velocidade de Vinicius no jogo.

– Cada um pode opinar de fora, é normal, mas eu sou o treinador. Sim, poderia mudar antes, mudar por outro jogador, mas isso não vai mudar as coisas. Hoje as mudanças foram essas, não conseguimos o resultado e não há que buscar desculpas de nada.

O técnico do Real Madrid sofreu sua primeira eliminação na Liga dos Campeões em sua carreira de treinador. Tricampeão, ele havia passado por 12 confrontos de mata-mata e sofreu sua primeira queda. Zidane eximiu Varane de culpa pelas falhas nos dois gols do City e elogiou o time pela temporada.

“Não disse nada (para Varane), só para levantar a cabeça e nada mais porque 95% do que fizeram foi espetacular”, afirmou.

O Manchester City avançou para enfrentar o Lyon nas quartas de final. A partida será no próximo dia 15, em Lisboa, em partida única. O Real Madrid agora se prepara para a próxima temporada.

Zidane sofreu sua primeira eliminação na Liga dos Campeões como técnico — Foto: Peter Powell/Reuters

Zidane sofreu sua primeira eliminação na Liga dos Campeões como técnico — Foto: Peter Powell/Reuters

Por Redação do ge — Manchester / Globoesporte.globo.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade