Esporte
Resolvida a renovação de Jorge Jesus, o Flamengo agora quer se readequar financeiramente antes de voltar a negociar novos contratos.
Flamengo prioriza readequação financeira antes de avançar em renovações de contrato
Clube conversa com Diego Alves, mas entende que primeiro precisa se arrumar economicamente devido à incerteza causada pela paralisação do futebol
Resolvida a renovação de Jorge Jesus, o Flamengo agora quer se readequar financeiramente antes de voltar a negociar novos contratos. O clube mantém conversas com o goleiro Diego Alves, mas o principal foco, hoje, é organizar as finanças para que seja possível cumprir todos os compromissos num cenário ainda incerto devido à pandemia de coronavírus.
+ Flamengo aguarda ajustes finais para fechar com dois novos patrocinadores
+ Jorge Jesus convoca quinteto de jovens da base para treinos com o time profissional do Flamengo
Diego Alves posa com a nova camisa de goleiro do Flamengo: goleiro tem contrato até dezembro — Foto: Divulgação
Desde a paralisação do futebol, o Flamengo se viu impactado em suas receitas. Por isso, negociou uma redução salarial com os jogadores de 25% da CLT por dois meses e o pagamento dos direitos de imagem somente em 2021. Como consequência, decidiu não ir ao mercado por reforços e vai apostar no elenco atual.
Neste cenário, as renovações de contrato ficam em segundo plano. O clube segue conversando com o empresário de Diego Alves, Eduardo Maluf, mas não tem pressa por um acordo. O goleiro é o atual titular do time com contrato mais curto – vence em dezembro.
Outros nomes com contrato até dezembro são Diego e Berrío, mas ainda não há conversa com eles.
Por Felipe Schmidt — Rio de Janeiro / Globoesporte.globo.com