SIGA O 24H

Esporte

Gre-Nal do segundo turno foi disputado no Centenário, em Caxias do Sul

Publicado

em

Compartilhar isso...

Dupla Gre-Nal se vê aprovada em teste e confia em liberação para clássico em Porto Alegre

Grêmio e Inter vão decidir o segundo turno do Gauchão em clássico previsto para a próxima quarta-feira, na Arena, mas que depende de liberação da prefeitura

Dentro de campo, Grêmio e Inter confirmaram o favoritismo e avançaram neste domingo à final do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Como teve melhor campanha nesta fase, o Tricolor será o mandante da decisão prevista para a próxima quarta-feira, na Arena. Mas isso em tese. A confirmação do local do clássico 426 ainda depende do aval da Prefeitura de Porto Alegre.

+ Leia mas notícias do Grêmio

+ Leia mas notícias do Inter

Uma reunião entre a prefeitura, os presidentes da dupla Gre-Nal e o presidente da FGF, Luciano Hocsman, deve ocorrer nesta segunda-feira para tratar da questão. Na semana passada, ao anunciar a liberação das semifinais na Arena e no Beira-Rio, o prefeito Nelson Marchezan Jr. destacou que a medida tinha um caráter de “teste”. Que os dois clubes acreditam ter sido aprovados.

Gre-Nal do segundo turno foi disputado no Centenário, em Caxias do Sul — Foto: Ricardo Duarte/Inter

Gre-Nal do segundo turno foi disputado no Centenário, em Caxias do Sul — Foto: Ricardo Duarte/Inter

Tanto na Arena quanto no Beira-Rio, os dirigentes de Grêmio e Inter ressaltaram ao final dos jogos deste domingo o cumprimento dos protocolos sanitários para a realização das partidas. Além disso, não houve registro de aglomerações de torcedores nas imediações dos estádios, ao contrário das cenas registradas em parques e praças da capital.

– A informação que temos é que o prefeito irá analisar. Mas pelas condições, acho eu, ficou comprovado que não geramos nenhuma situação de qualquer embaraço aos protocolos de saúde e de integridade física às pessoas que aqui atuaram. Cumprindo, rigorosamente com protocolos médicos, uma praxe no Grêmio, acredito que o senhor prefeito terá todas condições de respaldar e dar continuidade para jogarmos o Gre-Nal aqui na Arena na quarta-feira – disse o vice de futebol gremista, Paulo Luz.

– O jogo de hoje é um exemplo muito claro da segurança sanitária pelo trabalho realizado. Damos condições aos profissionais que aqui ingressam para que realizem o trabalho. Isso nos dá uma certeza que o trabalho foi bem feito e agora seguir esta condição. Praticamente atravessamos a cidade e posso garantir que tinha mais gente nas ruas do que no entorno do Beira-Rio. Agradeço ao torcedor colorado que atendeu ao pedido do clube e dos órgãos para evitar aglomerações – afirmou, por sua vez, o vice de futebol do Inter, Alessandro Barcellos.

Final do segundo turno na Arena depende de liberação da prefeitura — Foto: Grêmio FBPA/Divulgação

Final do segundo turno na Arena depende de liberação da prefeitura — Foto: Grêmio FBPA/Divulgação

Há duas semanas, o clássico pelo segundo turno do estadual teve ser transferido do Beira-Rio para o estádio Centenário, em Caxias do Sul, por conta do veto da prefeitura da capital ao futebol. A dupla se uniu e trabalhou nos bastidores para tentar reverter a proibição.

Enquanto isso, os dois times reclamaram da qualidade dos gramados pelo interior do estado. o Grêmio mandou o jogo contra o Ypiranga no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, enquanto o Inter recebeu o Aimoré no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.

Independente do local, Gre-Nal definirá o campeão do segundo turno do Gauchão e o rival do Caxias em uma finalíssima com jogos de ida e volta. Essas partidas ainda não tem data prevista para ocorrer.

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade