FLAVIO DINO ABANDONA A BAIXADA MARANHENSE.
Nesta segunda feira (14), recebemos uma denuncias de motoristas que trafegam pela MA014, rodovia estadual que interliga os municípios da baixada maranhense.
Como percebe se nas imagens, existem pontos críticos na estrada, quase intrafegáveis.Os pontos, circundam principalmente os municípios de Viana, Matinha, São Vicente Ferrer e São Bento, o que é inexplicável, uma vez que esses municípios, são da base do governo estadual.
O governador Flávio Dino em discurso na AGRITEC, no ano de 2015 criticou o governo anterior ao dele, e prometeu a reconstrução da MA014, frisando: “Dessa vez não ficaremos com dinheiro dos acostamentos, como no governo anterior”, prometendo assim a reforma da mesma; Pois bem, o que se percebeu foi a ineficiência de operações tapa buraco desastrosas, e principalmente a falta de asfalto em diversos pontos na estrada.
Em 21 de março de 2019, houve o anúncio de reformas na estrada, por meio do portal oficial do governo, no anúncio publicou se que o subsecretário de Estado de Infraestrutura, Adenilson Pontes disse que as obras iriam iniciar na semana seguinte no trecho entre o povoado santeiro (Viana) e a cidade de São Bento. No entanto a realidade é outra completamente diferente, pois esse é o trecho mais crítico, e que oferece maior risco, uma vez que existem atoleiros, buracos, que a noite só aumentam o perigo de tráfego na região.
A população da baixada merece uma explicação do órgão competente ou até mesmo do Governador Flávio Dino, até quando a MA014 será esquecida? Até quando o povo daquela região vai ficar praticamente isolado, pela simples falta de responsabilidade dele em cumprir suas promessas?