SIGA O 24H

Piauí

(DER-PI), tem conseguido retomar obras importantes

Publicado

em

Compartilhar isso...

Trecho Teresina-União tem obras reiniciadas

O DER-PI tem conseguido retomar obras importantes em todo o Piauí

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI), tem conseguido retomar obras importantes, principalmente aquelas que tiveram seus serviços paralisados por conta da pandemia da Covid-19. São obras espalhadas de norte a sul do Piauí e que estavam sendo aguardadas há meses por centenas de moradores dessas regiões.

Quem passa ou utiliza a estrada de Teresina a União (PI-112), mais precisamente no final da Avenida Presidente Kennedy,  pode conferir maquinários e serviços de terraplanagem no local, retomando assim os trabalhos num trecho bastante desgastado nos últimos anos e, que por conta de fatores burocráticos tiveram as obras suspensas.

De acordo com a Diretoria de Engenharia do DER, os projetos para as operações de licenças que faltavam junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) já foram liberados e desde o ultimo dia 30 de julho, a ordem de serviço foi autorizada e com isso, retomados os serviços naquele trecho.

“A obra vai desde o final da Av. Presidente Kenedy e prossegue até o km 8 da PI-112. Nas suas duas fases, toda a obra foi orçada em R$ 3,7 milhões”, explicou Severo Eulálio, diretor de Engenharia.

Ainda no norte do Estado, outros serviços, que vão desde de roçagem, limpeza de acostamentos, conservação, operação tapa-buracos e recuperação asfálticas de trechos que interligam importantes rodovias estaduais têm sido realizados pelo DER.

De acordo com a diretoria de Manutenção e Conservação, as estradas que já se encontram com ordem de serviço autorizadas para a operação tapa-buracos são:

•             PI-113 (The-J.de Freitas- Cabeceiras)

•             PI-112 (The-União-M.Alves-Porto do Piauí)

Todos esses serviços tiveram suas obras reiniciadas graças ao decreto que autorizou, desde o mês passado, a retomada dos trabalhos por parte das empresas da área da construção civil.

Autor: Ascom DER / Pi.gov.br

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade