SIGA O 24H

Esporte

River-PI e Altos se enfrentam neste domingo pela rodada 10 da Série D do Brasileiro

Publicado

em

Compartilhar isso...

River-PI x Altos: as escalações, onde acompanhar e tudo sobre o duelo da rodada 10 da Série D

Times se enfrentam às 16h no Albertão, em Teresina. Se vencer, Alviverde garante classificação ao mata-mata de forma antecipada; ge transmite em Tempo Real o lance a lance da partida

Rivalidade local em campo pela Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o River-PI recebe o Altos, no estádio Albertão, em Teresina, pela 10ª rodada da competição. O jogo acontece às 16h, e o ge Piauí transmite o lance a lance do duelo em Tempo Real. SIGA AQUI.

+ TABELA: jogos e classificação da Série D do Brasileiro

No primeiro turno da fase de grupos, o Altos venceu o River-PI no estádio Felipão por 3 a 1. Jairinho abriu o placar para o Tricolor com 16 segundos de partida, mas o Galo levou a virada do Jacaré com gols de Juninho Arcanjo, Lucas Carmo e Betinho.

Será o terceiro jogo entre os dois times em 2020 – e ainda há mais um previsto para acontecer pelo Campeonato Piauiense, no dia 25 de novembro. Pelo primeiro turno do estadual, o Jacaré venceu o Galo por 1 a 0, com gol de Netinho.

O Altos é líder do Grupo 2, com 21 pontos. Se vencer o River-PI, o Jacaré estará classificado ao mata-mata da Série D com quatro rodadas de antecedência. Isso porque o time não poderá mais ter o número de vitórias (primeiro critério de desempate) alcançado por quem está nesse momento fora do G-4.

Para o River-PI, uma vitória significa se aproximar da liderança e pavimentar ainda mais a classificação. O Galo é terceiro colocado, com 17 pontos.

Ambos os times venceram na rodada passada. O Altos derrotou o Baré-RR, por 2 a 1, no estádio Felipão, enquanto o River-PI passou pelo Santos-AP com uma goleada por 3 a 0 fora de casa. O Tricolor não perde há quatro jogos na Série D. A última vez foi para o próprio Jacaré.

Escalações prováveis — Foto: Arte/GloboEsporte.com

Escalações prováveis — Foto: Arte/GloboEsporte.com

River-PI, técnico Flávio Araújo

O goleiro Mondragon deve voltar à formação titular do Galo após desfalcar o time desde a quarta rodada, quando foi substituído por Vinícius. Mondragon estava no departamento médico após reclamar de um desconforto na coxa.

Quem também está à disposição do técnico Flávio Araújo é o zagueiro André Penalva, com contrato regularizado no BID. Igor Tavares volta após cumprir suspensão.

O zagueiro Índio, recém-contratado, não teve o nome publicado no sistema da CBF, por isso, não tem condição de jogo. O atacante Max e o zagueiro Darlan (ambos no DM) não jogaram na rodada passada e não foram vistos no treino de apronto no estádio Albertão, em Teresina.

Flávio Araújo  — Foto: Victor Costa/River AC

Flávio Araújo — Foto: Victor Costa/River AC

A provável escalação do Galo deve ter: Mondragon; Edy, Leone, Giovani (André Penalva) e Igor Tavares; Diego Aragão, Guto (João Paulo) e João Gabriel; Bruninho, Érico Jr e Wesley Smith.

Altos, técnico Fernando Tonet

Time com um dos ataques mais poderosos da competição, com 19 gols em nove jogos, o Altos não deve ter mudanças na formação que tem dado ao clube a segunda melhor campanha entre os 64 clubes da Série D.

Mesmo treinos fechados e mistério até com relacionados (assim como o River-PI), o Jacaré deve ser o mesmo da vitória sobre o Baré-RR. O que pode pintar são os retornos dos volantes Netinho e Ray, antes titulares, mas que desfalcaram o time devido a lesões. O zagueiro Leandro Amorim também retorna após suspensão.

Fernando Tonet  — Foto: Jade Araujo / ge Piauí
Fernando Tonet — Foto: Jade Araujo / ge Piauí

O provável Altos deve contar com Marcelo; Júlio Ferrari, Leandro Amorim, Rafael Araújo e Tiaguinho; Max (Ray) Dos Santos (Netinho) e Juninho Arcanjo; Klenisson, Manoel e Betinho.

Arbitragem — Foto: infoesporte

Arbitragem — Foto: infoesporte

Adriano de Assis Miranda (SP) apita o jogo no Felipão com os assistentes Alisson Lima Damasceno (PI) e Raimundo David dos Reis Alves (PI). Ideilon Helton Alves Lima (PI) será o quarto-árbitro.

Por Redação do ge — Teresina

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade