SIGA O 24H

Cidade

Casa da Mulher Brasileira é permitir que as mulheres possam ter um atendimento psicossocial humanizado

Publicado

em

Compartilhar isso...

Governo do Piauí e Ministério das Mulheres inauguram a Casa da Mulher Brasileira de Teresina nesta sexta (8)

A gestão da Casa será integrada entre os entes federativos buscando assegurar a efetividade dos serviços de proteção às mulheres.

O Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi), em parceria com o Ministério das Mulheres e a Rede de Proteção às Mulheres em situação de violência doméstica e familiar, inauguram nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a Casa da Mulher Brasileira de Teresina. O evento será realizado às 17h, com transmissão ao vivo através das redes sociais do Governo do Estado. 

O objetivo da Casa da Mulher Brasileira é permitir que as mulheres possam ter um atendimento psicossocial humanizado e que todo o processo seja resolvido no mesmo espaço. Além disso, visa garantir proteção integral e promover a autonomia econômica das mulheres. 

De acordo com a secretária de Estado das Mulheres do Piauí, Zenaide Lustosa, a Casa da Mulher Brasileira de Teresina representa um reforço fundamental na rede de enfretamento à violência contra as mulheres. “É um espaço onde as mulheres não precisam sair para serem atendidas em outros locais, porque lá vai ter a integração dos serviços que funcionarão 24 horas, de forma humanizada”, explica. 

casa mulher.jpg

Serão oferecidos os seguintes serviços: Delegacia Especializada, Juizado e Vara Especializada, Atendimento Psicossocial, Brinquedoteca, Promotoria Especializada, Defensoria Especializada, Central de Transportes, Alojamento de Passagem e Emprego e Renda. 

A equipe multidisciplinar fornecerá atendimento psicossocial 24 horas por dia, incluindo fins de semana e feriados e suporte aos demais serviços, ajudando as mulheres a romperem o ciclo da violência sofrida.

A promoção da autonomia econômica será uma estratégia para as mulheres que buscam sair da situação de violência, por meio de educação financeira, qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho. 

O alojamento de passagem, um espaço temporário de abrigo com duração de até 48 horas, destina-se a mulheres em situação de violência, proporcionando um local seguro.

“A Casa da Mulher Brasileira busca apoiar mulheres em situação de violência, proporcionando recursos e assistência necessários para reconstruir suas vidas de forma assertiva e eficiente, além de buscar simplificar o processo para as mulheres que buscam auxílio ao adotar uma abordagem proativa contra a violência”, finalizou Zenaide.  

O acesso para a Casa pode ser realizado pela Rua Roraima, 2563, no bairro Aeroporto, ou pela rua Rua Dezenove de Novembro, 3102, no bairro Primavera, na zona norte da capital. 

Link de transmissão do lançamento.

Casa da Mulher.jpg

Pi.gov.br

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade