SIGA O 24H

Esporte

De Ligt (esq.) e Thomas Muller (dir.) reclamam com Szymon Marciniak em Real Madrid x Bayern de Munique

Publicado

em

Compartilhar isso...

Bayern detona arbitragem na semifinal da Champions: “Uma vergonha”

De Ligt, Müller e Thomas Tuchel reclamam de impedimento assinalado de maneira precipitada nos minutos finais do jogo em lance de perigo contra o Real Madrid

A arbitragem da derrota do Bayern, de virada, por 2 a 1 para o Real Madrid na semifinal da Liga dos Campeões se tornou alvo de críticas por parte da equipe alemã. Logo após a partida, o zagueiro De Ligt, o atacante Müller e o treinador Thomas Tuchel falaram sobre a atuação de Szymon Marciniak e seus companheiros no jogo.

Real Madrid 2 x 1 Bayern de Munique – Gols – Liga dos Campeões 2023/2024

+ Veja a tabela completa da Liga dos Campeões

A principal reclamação por parte dos integrantes do corpo técnico do Bayern de Munique foi direcionada a um lance que aconteceu nos minutos finais da partida, quando o Real já vencia o confronto. Aos 57 minutos, De Ligt finalizou para o fundo das redes de Lunin, mas o árbitro apitou antes da bola cruzar a linha. Como a jogada foi parada antes da conclusão, o VAR não revisou o lance.

De Ligt (esq.) e Thomas Muller (dir.) reclamam com Szymon Marciniak em Real Madrid x Bayern de Munique — Foto: Mateo Villalba / Getty Images

De Ligt (esq.) e Thomas Muller (dir.) reclamam com Szymon Marciniak em Real Madrid x Bayern de Munique — Foto: Mateo Villalba / Getty Images

  • Vini Jr. vai à loucura com virada: “Outra vez essa camisa”

— Nós conhecemos as regras e é óbvio que, se não é um impedimento claro, o jogo deve seguir, (os árbitros) devem deixar jogar. Foi uma vergonha. O gol de Joselu é quase um impedimento, algo muito ajustado, deixaram seguir. Conosco, não. Incrível — falou de Ligt após a partida, em entrevista ao canal beIN Sports.

“O bandeira me pediu perdão, me disse que errou”, disse zagueiro holandês.

Thomas Müller endossou a reclamação.

“Ainda não vi uma linha traçada. Mas é claro que é um erro incrível”, afirmou o experiente alemão.

— O árbitro e a equipe de arbitragem são excelentes, mas isso não nos ajuda se realmente não houve impedimento. Muitas vezes, os zagueiros têm que correr de volta, mesmo quando há um impedimento claro. Nessa situação, levantar a bandeira em um jogo tão importante seria maravilhoso, mas ele não pode apitar imediatamente quando (o lance) está tão ajustado — disse Thomas Müller, após a partida.

Thomas Tcuhel reclama com árbitro auxiliar em Real Madrid 2 x 1 Bayern de Munique — Foto: Mateo Villaba / Getty Images

Thomas Tcuhel reclama com árbitro auxiliar em Real Madrid 2 x 1 Bayern de Munique — Foto: Mateo Villaba / Getty Images

  • Bayern estreita laços com o Brasil para ser “o time europeu” dos torcedores no país

O treinador do Bayern, Thomas Tuchel, foi enfático na reclamação. O comandante da equipe de Munique foi questionado sobre como se sentia após o confronto e não poupou palavras para falar sobre a atuação da equipe de árbitros na partida.Os árbitros têm sua responsabilidade. Um desastre absoluto.— Thomas Tuchel, técnico do Bayern

— No segundo gol de Joselu, deixaram a jogada seguir. A regra é clara e diz que a jogada deve continuar. O primeiro erro foi cometido pelo auxiliar e o segundo pelo árbitro de campo. O árbitro pode ou não apitar e decide apitar. Vai contra qualquer recomendação. Nós aceitamos, as coisas são assim, mas isso não aconteceria ao contrário — disse o treinador.

Real Madrid e Borussia Dortmund fazem a final da Champions League no dia 1º de junho, em Wembley, Londres. O Real chega à sua 18ª decisão do torneio e busca o 15º título. O Dortmund está em sua terceira final e tenta o bi.

Por Redação do ge — Madri, Espanha

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade