Esporte
Fabinho não é mais jogador do Altos. O atacante solicitou desligamento ao clube
Jogador entra em acordo com o Jacaré após alegar aperto financeiro durante a pandemia. Clube confirma adeus e não garante reposição
Fabinho pede desligamento, e Altos comunica saída do atacante a poucas semanas da Série D
Fabinho não é mais jogador do Altos. O atacante solicitou desligamento ao clube após cinco meses de espera, durante a pandemia do coronavírus, para o retorno aos gramados. O Jacaré confirmou ter recebido o pedido do atleta, que deixa o elenco alviverde restando pouco menos de um mês para o início da Série D do Campeonato Brasileiro.
Fabinho, ex-atacante do Altos — Foto: Reprodução/Tv Clube
Presidente do Altos, Warton Lacerda informou que foi comunicado pelo próprio atacante sobre a decisão. Segundo o dirigente, Fabinho teria alegado que apostaria em um novo emprego. Procurado pelo ge Piauí, o jogador confirmou a versão, mas garantiu que não deixará de ser jogador de futebol.
– A gente atendeu perfeitamente e não vamos contratar ninguém para a posição dele. Temos bastantes peças no ataque – resumiu Warton Lacerda.
Fabinho, Altos — Foto: Josiel Martins
Durante a pandemia, o Altos renegociou os valores dos salários pagos aos jogadores enquanto aguardava o retorno aos campos. Durante este período, para contornar os efeitos da crise financeira, o clube desligou seis jogadores – Raphael Carioca (atacante), Moisés (meia), Rivaldo (meia), Diego (lateral-direito,) André Bahia (zagueiro), Echeverria (meia) – e contratou outros quatro – Juninho Arcanjo (meia), Jabá (meia), Manoel (atacante) e Rafael Araújo (zagueiro).
Mesmo sem Fabinho, o Altos segue bem abastecido no ataque. O clube conta atualmente com Manoel, Klenisson, Xilu, Betinho, Naylan e Jânio Daniel.
Altos usará o CT do Piauí para treinos da Série D — Foto: Neyla do Rego Monteiro/TV Clube
O Altos retoma nesta terça-feira os treinos físicos na temporada. O clube agendou a reapresentação do elenco no CT Toca do Rato, na zona Sudeste de Teresina, onde o clube recebeu sinal verde para conduzir atividades físicas durante a pandemia.
Candidato à classificação no Grupo 2, o Jacaré estreia na Série D diante do São Raimundo-RR, em casa, em data, horário e local ainda não confirmados. A fase de grupos do Brasileirão começa no dia 19 de setembro.
Por Thais Vilarinho e Renan Morais — Teresina / Globoesporte.globo.com/PI