SIGA O 24H

Esporte

Aos 19 anos, Wendel é um dos poucos meias ofensivos do River-PI para a Série D

Publicado

em

Compartilhar isso...

Convocado para entrevista no CT, Wendel, de apenas 19 anos, mira jogador do Fortaleza como exemplo e diz que força física do elenco está perto da perfeição

Meia do River-PI se espelha em Osvaldo e responde se meio campo do time é carente; assista

Aos 19 anos, Wendel é um dos poucos meias ofensivos do River-PI para a Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar da pouca idade, pode pintar uma responsabilidade vestindo a camisa do Tricolor na competição, e o jogador narrou que tem um exemplo de sucesso para seguir. Wendel contou ter como referência o atacante Osvaldo, que teve passagem no Galo, em 2007. Veja no vídeo acima.

– Vim para mostrar meu potencial, ajudar o clube e, quem sabe, ser como o Osvaldo. Ele chegou bem novo (aqui no River-PI), conseguiu se destacar e é o que eu quero fazer aqui – resumiu o jovem Wendel.

Wendel, River-PI  — Foto: Victor Costa/RiverAC

Wendel, River-PI — Foto: Victor Costa/RiverAC

Com passagem pela base do Fortaleza e do Ceará, o meia respondeu uma pergunta feita pela River TV sobre a carência de jogadores para o meio campo do River-PI. O clube tem tido dificuldades de encontrar atletas para a posição. Para Wendel, há no grupo jogadores capazes de assumir a função.

– Com certeza (está bem servido). Tem eu, jogadores que podem fazer a função, Jairo, Érico, Bruno (Bruninho), não são meias, mas conseguem fazer. Quem chegar, vai ser bem vindo para ajudar a subir o time – avaliou Wendel, que considerou o time alcançando a forma física perfeita.

– O trabalho está forte. Fisicamente, falta pouco para alcançar (100%).

Na formação titular vista em algumas imagens do treino do Galo, Bruno Menezes é quem tem ocupado uma posição mais ofensiva no meio campo. O setor conta com Emerson e João Paulo. No ataque, aparecem Érico Júnior, Bruninho e Emanuel.

A estreia do River-PI na Série D do Brasileiro é contra o Sinop, do Mato Grosso. O duelo é válido pelo Grupo 2 e aguarda definição do horário, data e local pela CBF.

Por Redação do ge — Teresina

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade