SIGA O 24H

Esporte

Marlon Vera ironiza Rob Font durante o combate

Publicado

em

Compartilhar isso...

UFC: Marlon Vera protagoniza luta eletrizante, castiga Rob Font e vence por pontos

Equatoriano se aproxima da vitória por nocaute, mas americano demonstra raça, sobrevive e combate é decidido pelos jurados, em Las Vegas, nos Estados Unidos

Marlon Vera e Rob Font fizeram jus ao status de estrelas desta edição do UFC, realizada no sábado, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Integrantes da luta principal, travaram o combate mais emocionante da noite, válido pelo peso-galo, em um misto de técnica, potência e coração. No final dos cinco rounds, porém, quem teve o braço erguido foi Vera, aclamado vencedor na decisão unânime dos jurados (48-47, 49-46 e 49-46) e nono atleta da categoria a aplicar três knockdowns no mesmo embate.

Marlon Vera desfere um chute em Rob Font — Foto: Getty Images

Marlon Vera desfere um chute em Rob Font — Foto: Getty Images

Ocupante do oitavo lugar no ranking oficial do peso-galo, Marlon Vera deve herdar a quinta posição, que pertencia a Rob Font, na próxima atualização da listagem, na terça-feira. O equatoriano pediu para enfrentar os integrantes do pelotão da frente da categoria em seu próximo combate.

Marlon Vera soma três vitórias consecutivas na categoria e não perde desde dezembro de 2020, quando sucumbiu diante de José Aldo, nos pontos. Rob Font, por sua vez, amarga o segundo revés em sequência.

A luta

Rob Font fez um primeiro round marcado pelo volume. O americano utilizou seu boxe alinhado para espetar, repetidamente, o rosto de Marlon Vera. Ao “encontrar” a distância, colocou diversas combinações de golpes e garantiu a vantagem no placar sem deixar margem para dúvidas.

Marlon Vera ironiza Rob Font durante o combate — Foto: Getty Images

Marlon Vera ironiza Rob Font durante o combate — Foto: Getty Images

No segundo round, Rob Font abriu os trabalhos ao colocar jab, direto e cruzado. Marlon Vera acertou um chute rodado na linha de cintura do americano e nas pernas do rival, porém, a cada tentativa, o equatoriano recebia socos limpos no rosto. O combate transcorria, uma vez mais, sob domínio de Font, até que a reviravolta aconteceu. Faltando 25 segundos para o cronômetro zerar, Marlon Vera conectou uma “bomba” no rosto do oponente, que sofreu o knockdown. O equatoriano despejou mais alguns golpes, não liquidou o round, mas levou a melhor ao se aproximar do nocaute técnico.

No terceiro round, Rob Font apelou para o grappling – ponto forte de Marlon Vera. Entretanto, rapidamente desistiu de investir na luta agarrada e voltou a apostar no boxe, abusando da combinação jab e direto. É bem verdade que boa parte dos golpes parou na guarda do equatoriano, todavia, sobressaiu no volume. Marlon Vera era mais tímido ao atacar, mas o fazia com precisão e potência. E foi assim que ao acertar uma joelhada no fim deste assalto, fez o americano sofrer outro knockdown. Font foi salvo pelo gongo e, debilitado, rumou para o córner.

Rob Font ficou com o rosto ensanguentado — Foto: Getty Images

Rob Font ficou com o rosto ensanguentado — Foto: Getty Images

Mesmo avariado, Rob Font retornou ativo no quarto round. Marlon Vera agiu com cautela, ciente de que precisaria apenas aguardar a hora exata de acelerar o ritmo. E o equatoriano acertou um chute no rosto do rival, que caiu. Contudo, não pressionou com contundência e encaminhou o duelo para a etapa final.

Rob Font retornou ao quinto round com o rosto castigado, cortado e inchado devido às pancadas. E, ainda assim, demonstrou bravura e raça ao buscar o nocaute. Vera, por sua vez, tentava desestabilizá-lo com gestos e colocando a língua para fora como forma de deboche. A 20 segundos do fim, o equatoriano aplicou um chute plástico e balançou o americano. Font resistiu bravamente: manteve a escrita de jamais perder por nocaute e impôs 271 golpes significativos, a terceira maior marca da organização. A potência de Vera e o “coração” do americano foram a mistura perfeita para consagrar este duelo eletrizante.

UFC Font x Vera
30 de abril de 2022, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Marlon Vera venceu Rob Font por decisão unânime (48-47, 49-46 e 49-46)
Andrei Arlovski venceu Jake Collier por decisão dividida (27-30, 29-28 e 29-28)
Joanderson Tubarão venceu Andre Fili por nocaute técnico aos 41s do R1
Grant Dawson venceu Jared Gordon por finalização aos 4m11s do R3
Darren Elkins venceu Tristan Connelly por decisão unânime (triplo 30-27)
Krzysztof Jotko venceu Gerald Meerschaert por decisão unânime (triplo 30-27)
CARD PRELIMINAR
Alexandr Romanov venceu Chase Sherman por finalização aos 2m11s do R1
Francisco Figueiredo venceu Daniel Miojo por finalização a 1m18s do R1
Gabe Green venceu Yohan Lainesse por nocaute técnico aos 4m02s do R2
Natan Levy venceu Mike Breeden por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Shanna Young venceu Gina Mazany por nocaute técnico aos 3min11s do R2

Por Combate.com — Las Vegas, EUA

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade