SIGA O 24H

Partilha - Virginia Melo

Meditando sobre o sacramento da EUCARISTIA (Pão vivo/alimento/vigor) e o dom da FORTALEZA (poder/energia boa) no Espírito Santo.

Publicado

em

Compartilhar isso...

Cerco de Jericó 7° dia

As leituras são: Josué 5,13-16 e 6,1-20; Salmo 143(142); Gênesis 1,1-5; Evangelho do dia: Mateus 5,1-12; Catecismo da Igreja Católica  n° 1406 a 1419 e 696 (símbolo FOGO/ÂNIMO), meditando sobre o sacramento da EUCARISTIA (Pão vivo/alimento/vigor) e o dom da FORTALEZA (poder/energia boa) no Espírito Santo. Fazer leitura de Josué 6,1-20 por 7 vezes neste dia, em razão das 7 voltas a Jericó.
Abençoado dia para aprendermos que a fidelidade aos ensinamentos de Jesus agrada a Deus e leva à salvação.Jesus declara bem-aventurados os que resistem ao mal e se confiam Nele, e não mudam seu caráter cristão por causa das perseguições. Quem é de Jesus se alimenta e se fortalece (fortaleza) em Cristo, que é Pão Vivo (vigor), o Verbo Eterno que supera a todos os tempos, lugares, dimensões e quebra todas as barreiras visíveis e invisíveis. O que acontece com o cristão que não alcança a bem-aventurança é a falta de reconciliação com Deus, falta de obediência e misericórdia . Assim a pessoa se diz cristão mas se esquece que depende do vigor divino, não se fortalece na intimidade das orações, não dá testemunho, seja por preguiça espiritual ou vergonha mundana, por preferir ou não resistir aos interesses, prazeres,  privilégios e grupos terrenos. Enfim, só consegue se manter no seguimento quem tem a humildade de se enxergar fraco, dependente de Deus, de pedir a graça da perseverança no caminho da salvação. Jesus é Deus Filho que se doou na cruz, ressuscitou e se fez pão, alimento simples e diário conhecido por todos, necessário para a sobrevivência e ânimo (fogo) diante das aflições da vida, sejam internos ou externos. Jesus tem sabedoria infinita e não teria deixado um alimento tão essencial, apesar de simples, se não fosse indispensável. As bem-aventuranças são anúncio de vida plena a quem persevera na fé, os pobres em espírito, dependentes de Deus, sem as influências da lógica humana que desvia e confunde, os sem conformismo com a injustiça e pecado, que atestam a força que quebra muralhas,  renova vida na alegria de ter Jesus dentro de si como chama revigorante. Fé, esperança  e amor-caridade! Jesus renova todas as coisas!! Orações recíprocas!🙏🙏https://www.instagram.com/p/C8DK2RJyEmV/?igsh=MTdxdXgzZnFnODU4OQ==

vmelo2019

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade