SIGA O 24H

Partilha - Virginia Melo

Meditando sobre o sacramento da UNÇÃO DOS ENFERMOS

Publicado

em

Compartilhar isso...

Cerco de Jericó 6° dia

As leituras são: Josué 5,2-12; Salmo 130(129); Gênesis 1,24-31; Evangelho do dia: João 20,19-31; Catecismo da Igreja Católica  n° 1526 a 1532 e 699 (símbolo MÃO/INTERCESSÃO), meditando sobre o sacramento da UNÇÃO DOS ENFERMOS (cuidado espiritual/graça que cura/liberta) e o dom da CIÊNCIA no Espírito Santo.
Abençoado dia para aprendermos a reconhecer Jesus como única Verdade Eterna, pois Ele próprio é a Divina Misericórdia e tudo faz para nos salvar.Após a páscoa e já na terra prometida. Foi determinado que o povo judeu fizesse a circuncisão, quanto aos que ainda não tinham feito, a fim de se reconhecerem como pertença de Deus. O corte do prepúcio expõe dor e intimidade justificadas pela entrega à vontade divina que salva e protege.Ressuscitado, Jesus aparece aos 12 apóstolos e manda que cortem as dúvidas de sua vida, que andem em comunhão, anunciem e testemunhem seu amor e misericórdia, como melhor forma de superar todos os males, em gratidão e fidelidade a Deus, nos moldes revelador pelo Cristo vivo. Jesus traz cura (unção dos enfermeiros) libertação, perdão, salvaçã.Oito dias após a Páscoa Jesus aparece entre os seus discípulos amados, e os faz enviados em missão de retidão e misericórdia, que traz paz e plenitude de fé até a vida eterna, em todas as dimensões.Também a nós hoje Jesus nos chama a conhecermos (ciência) e nos envolvemos no plano de Deus, com nossas mãos (intercessão) e com Ele, seja como a fé dos apóstolos confirmados da antiguidade, seja como Santa Faustina, sobre os méritos da Divina Misericórdia, que podemos alcançar para nós e para outros, inclusive falecidos. A fé católica crê na misericórdia extensiva aos defuntos sem pecado mortal que padecem no Purgatório, limpando faltas veniais, estas que não levam ao inferno, mas podem deixar a alma por muito tempo sofrendo até limpar tudo. O céu é o lar de Deus e seus santos, onde não pode haver qualquer sombra na alma, só luz. Feliz aquele que crê sem ver, e ainda assim cuida de buscar a salvação própria e até de outros, em espírito e verdade, em retidão e misericórdia. Deus é amor fiel. Fé, esperança e amor-caridade! Jesus renova todas as coisas! Orações recíprocas!🙏🙏https://www.instagram.com/p/C5eGpjTusqo/?igsh=MTR3OGVhMnhqMnFsYw==

vmelo2019

Cerco de Jericó 5° dia

As leituras são: Josué 4,1-8; Salmo 102(101); Gênesis 2,1-3; Evangelho da Vigília Pascal (noite): Marcos 16,9-15; Catecismo da Igreja Católica  n° 1590 a 1600 e 700 (símbolo DEDO/DIGITAL/REGISTRO), meditando sobre o sacramento da ORDEM (serviço/missão) e o dom do CONSELHO (consolo/descanso) no Espírito Santo.
Abençoado dia para aprendermos de Jesus sobre a espera ativa e renovação de vida, a mantermos a fé e o testemunho sobre Jesus, que nunca decepciona.Chegados do outro lado do Jordão, já na terra prometida alcançada pelo povo que ainda tinha que lutar para tomar posse e ser mantida, Deus manda a Josué que os líderes de seu povo façam um memorial, figura celebre na mente, com as pedras por onde andaram a pé enxuto, em gratidão a Deus por estarem todos salvos em terra fértil.Após a morte de Jesus, os seus seguidores estão de luto, perdidos e escondidos. Mesmo depois das  aparições de Jesus a Maria Madalena e aos discípulos de Emaús, ainda havia dúvidas entre alguns dos onze apóstolos que conviveram com Jesus por três anos, mas agora tinham que aprender a conviver com Ele de outra forma no dia-a-dia, em espírito e verdade. Morto e ressuscitado, Jesus aparece a eles e mostra que continua a ser seu Mestre na terra, mas agora o Cristo também reina em todas as dimensões conhecidas e desconhecidas do Universo, pois obedeceu a Deus Pai, se doou por amor em sacrifício e venceu a morte. Ninguém nunca fez e nunca fará o que foi destinado e cumprido unicamente por Jesus, comprovadamente Deus Filho, portador de misericórdia infinita, que tudo faz por nós, nos conhece, nos acompanha (conselho/refúgio), nos ama, orienta e é o melhor modelo e meio de superação de todas as dores, medos e obstáculos. As pedras (ordem/serviço) agora somos nós mesmos no edifício divino, em oração, em memória participativa da presença eucarística em nós, com fé, reconciliação,  anúncio e testemunho (registro/marca pessoal) da Palavra, na vivência diária de retidão e misericórdia. A vitória já existe, só precisamos ter fé no tempo e modo de Jesus, certeza de ressurreição e renovação. Fé, esperança e amor-caridade! Jesus renova todas as coisas! Orações recíprocas!🙏🙏🙏https://www.instagram.com/p/C5bS65cLSu2/?igsh=MTk1c255dWFwZjMyZA==

vmelo2019

Cerco de Jericó 4° dia

As leituras são: Josué 3,5-17; Gênesis 1,20-23; Salmo 50(51); Evangelho do dia: João 20,1-14; Catecismo da Igreja Católica n° 1659 a 1666 e 697 (símbolo NUVEM E A LUZ/MISTÉRIO E PROTEÇÃO), meditando sobre o sacramento do MATRIMÔNIO (casais ou Igreja) e o dom da PIEDADE no Espírito Santo.
Abençoado dia para aprendermos que Jesus se faz presente em nosso meio, nos conhece, nos revigora e nos orienta para sermos produtivos conforme a vontade de Deus.Seguindo as determinações divinas, o povo do deserto fez a travessia do Rio Jordão a pé enxuto, a salvo, para a outra margem, levando só o que era essencial para a nova vida em terras produtivas, férteis.Após a ressurreição, os discípulos sabiam que Jesus estava vivo, mas sem sua presença carnal eles se sentiam sem rumo e desamparados. Jesus apareceu a eles, os mandou jogar as redes no lado direto, e eles obedeceram, embora exaustos da lida de uma noite inteira de pesca sem sucesso. Ao obedeceram Jesus tudo deu certo, sete discípulos reconheceram a presença divina do mestre, criaram ânimo, e pescaram muitos peixes. Jesus ofereceu peixe na brasa e ainda perguntou pelos peixes que eles pescaram, para juntar aos outros. Jesus sempre chama à comunhão l, acolhida e revigoramento. A presença divina nos ajuda na travessia para a vida nova, em parceria (Igreja /matrimônio )com Ele. Muita vezes estamos exaustos, sem conseguir ver horizonte ao redor, mas não podemos deixar deixar de olhar as coisas do alto, buscar a luz divina que é Jesus, seja na oração ou na eucaristia, esperar a ação ou orientação celeste de forma concreta em nossa vida, ação que nos guia, nos protege (nuvem e a luz), nos faz suportar e até superar a estagnação do deserto, para seguirmos adiante. Precisamos sair da nudez do mundo , de nossas roupagem antiga, e entrarmos na intimidade com Jesus, na oração, testemunho, com retidão e aprendizado do perdão (piedade) em via de não dupla, inclusive perdoando a nós mesmos. Fácil não é, mas nada é impossível com Jesus. Deus é fiel e nos convida à salvação. Fé, esperança e amor-caridade! Jesus renova todas as coisas!! Orações recíprocas!! 🙏🙏🙏https://www.instagram.com/p/C5Y-Vh7uZhb/?igsh=MWJsZTAzbmhyYjEycg==

vmelo2019

4 Comentários

4 Comments

  1. Cedric

    12 de maio de 2024 no 01:43

    Do you need funds for your projects? We will provide loans and amplify growth and supercharge returns on your business.

    Now you have the Opportunity to Secure Financing for your Business and Ventures free from pressure and the obligation of repayment as our primary interest is in fostering the growth of your business and projects, allowing you to realize your desired business goals and dreams.

    Take advantage of our fast Financing offer and get funding for your enterprise and projects in days, with a generous number of years for the loan term period, giving you sufficient time to grow and attain your business goals.

    We are a registered and reputable HK company with international accreditation.

    Please reply to: customersupport@capitalfund-hk.com
    or
    Get in touch with us at: +852 3008 8373

    Unsubscribe here if you don’t want to get these superb offers: https://form.jotform.com/241311404065442
    Clematisvanget 6, Oswego, New York, US, 7120

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade