SIGA O 24H

Politica

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, deixou oficialmente o Republicanos

Publicado

em

Compartilhar isso...

Dr. Pessoa se filia ao PRD, assume vice-presidência estadual e fala em vice mulher

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, deixou oficialmente o Republicanos e assinou ficha de filiação no PRD, partido que é origem de uma fusão entre o antigo PTB e Patriota. O ato aconteceu na manhã desta quinta-feira (04), penúltimo dia da abertura da janela partidária, no escritório político do chefe do Executivo na zona Leste da capital. 

No PRD, Dr. Pessoa também assumiu a posição de vice-presidente estadual do PRD. 

“Fui convidado para vir e estou me filiando no Partido da Renovação Democrática, este partido que para concorrer, falando com o pré-canidado, às eleições em 2024. Deus dando a oportunidade da gente, nós vamos trabalhar, trabalhar, trabalhar. Eu não sou cidadão de andar com a cabeça curvada, assim. Eu não sou cidadão de ir invadir a República, mas os outros aí estão invadindo de maneira não democrática”, declarou. 

Dr. Pessoa pontuou por diversas vezes que pretendia ficar no Republicanos. Segundo ele, havia um acordo com o presidente nacional da sigla, o pastor Marcos Pereira, de que a legenda ficaria com o grupo dele até o final de 2024. Mas, acabou prevalecendo a pré-candidatura a vice do deputado Jeová Alencar no Republicanos junto ao grupo de Silvio Mendes (União Brasil). 

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

Questionando por jornalistas, Dr. Pessoa disse ainda estar em busca de um vice. Sem citar nomes, o prefeito pontuou desejar que a pré-candidata majoritária na chapa dele seja uma mulher. 

“Eu estive hoje com algumas pessoas que poderá sair [o nome do vice] dessas conexões, dessas visitas que eu fiz hoje. Mas por enquanto a pergunta foi inteligente, será em breve, a gente pode pontuar, bater o prego, virar a ponta. Lógico que agora eu estou num time mais robusto aqui. Agora, doutora Graça Amorim aqui do meu lado, essa grande advogada, essa grande cidadã, nós todos vamos trabalhar para que antes da convenção, bem antes, a gente tenha um vice fazendo a composição da chapa majoritária”, declarou.

Por Paula Sampaio 

Cidadeverde.com

JUSNOTICIAS / NOTICIAS DE CAMPO MAIOR-PI / POLITICA / ESPORTES BACHAREL EM DIREITO / JORNALISTA - DRT 2590/PI RADIALISTA DRT 966/PI PUBLICITÁRIO E DIRETOR EXECUTIVO PORTALSN

2 Comentários

2 Comments

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade