SIGA O 24H

Esporte

Último jogo de Paulo Autuori como técnico do Botafogo foi contra o Bahia

Publicado

em

Compartilhar isso...

Paulo Autuori não é mais técnico do Botafogo, que anuncia Bruno Lazaroni como substituto

Treinador comandou o clube em 23 partidas nesta passagem em 2020; auxiliar técnico é efetivado como novo comandante do Botafogo, e Tulio Lustosa será gerente de futebol

Paulo Autuori não é mais técnico do Botafogo. O treinador deixa o cargo depois da derrota para o Bahia por 2 a 1 em jogo adiado pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Como o ge havia adiantado nesta quinta-feira, uma conversa entre dirigentes e Autuori terminou com o desligamento do comandante nesta tarde. O clube anunciou Bruno Lazaroni como substituto e a contratação de Tulio Lustosa para exercer a função de gerente de futebol.

– O Botafogo comunica que Paulo Autuori não é mais o técnico da equipe profissional. O Comitê Executivo de Futebol comunica que Bruno Lazaroni é o novo treinador da equipe. Em continuidade às mudanças no Departamento de Futebol, o Comitê anuncia a chegada de Tulio Lustosa para exercer a função de gerente de futebol. O profissional inicia seu trabalho nesta sexta-feira, quando será apresentado ao elenco profissional e aos funcionários do Departamento – diz a nota do Botafogo.

+ Bruno Nazário tem lesão grave no ligamento do tornozelo esquerdo

Ao comitê, Autuori disse que já havia comunicado ao elenco que esse seria seu caminho: “Uma coisa é ser persistente, outra, é ser teimoso”.

Último jogo de Paulo Autuori como técnico do Botafogo foi contra o Bahia — Foto: André Durão/ge

Último jogo de Paulo Autuori como técnico do Botafogo foi contra o Bahia — Foto: André Durão/ge

Campeão brasileiro com o próprio Botafogo em 1995, Autuori não continua como treinador após a sequência de resultados negativos no Brasileirão. Ao todo, o experiente técnico esteve à frente do time em 23 partidas, com 13 empates, seis vitórias e quatro derrotas.

Autuori chegou ao Botafogo depois da demissão de Alberto Valentim, após a derrota por 3 a 0 para o Fluminense no início de fevereiro. O treinador entrou em contato com a diretoria quando soube que o clube estava sem técnico para realizar a transição para a S/A.

O técnico começou o trabalho na segunda fase da Copa do Brasil, batendo o Náutico nos pênaltis. No Campeonato Carioca, foi eliminado nas semifinais da Taça Rio (após o retorno da paralisação, a qual sempre afirmou ser antes da hora). Depois de garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, deixa o time na 19ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 11 pontos em 12 jogos.

Veja a nota do Botafogo:

“O Botafogo de Futebol e Regatas, através do Comitê Executivo de Futebol, comunica que Paulo Autuori não é mais o técnico da equipe profissional. A decisão foi tomada nesta quinta-feira. Em contato com o Clube, Autuori se manifestou sobre a saída.

– Caro Presidente e membros do Comitê, passo aqui para comunicar que está na hora de proceder mudanças, sem qualquer tipo de constrangimentos. Tanto assim que ontem, para facilitar as coisas, comuniquei aos jogadores que é esse o caminho. Uma coisa é ser persistente, outra, é ser teimoso. Quando os sinais são negativos, é teimosia. Sem espaço para retroceder na atitude já tomada. Por favor, buscar, imediatamente, soluções. Obrigado. Lembranças às famílias – explicou Autuori.

Em função disso, o Botafogo só tem a agradecer a Autuori – profissional de grande identificação e história – por todo respeito e gratidão ao Clube em aceitar o desafio em um período de grandes dificuldades financeiras e em meio a uma pandemia. Também deixa a função o auxiliar-técnico Renê Weber, a quem reiteramos o agradecimento por todo o trabalho ao longo desse período.

O Comitê Executivo de Futebol comunica que Bruno Lazaroni é o novo treinador da equipe. O profissional comandará o time já na partida contra o Fluminense, neste domingo, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em continuidade às mudanças no Departamento de Futebol, o Comitê anuncia a chegada de Tulio Lustosa para exercer a função de Gerente de Futebol. O profissional inicia seu trabalho nesta sexta-feira, quando será apresentado ao elenco profissional e aos funcionários do Departamento”.

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade