Esporte
Veja o que chamou atenção nas redes sociais os jogos do fim de semana, Brasileirão 2020
A “máquina de gols” Cano, a estrela de Gabriel Veron e a vantagem indesejada de Vitor Bueno: veja o que mais foi falado nas redes sociais
Viralizou: a irritação de Gabigol, a pintura de Everton Ribeiro e o ritmo de Honda e Kalou (ou a falta dele)
A oitava rodada do Campeonato Brasileiro teve pintura, artilheiro irritado, uniformes confusos, protestos, gringos protagonistas… Os estrangeiros, aliás, merecem um destaque à parte. Houve uma dança diferente envolvendo o japonês Honda e o marfinense Kalou e também uma postagem da Fifa exaltando a “máquina de gols” Cano. Veja o que chamou atenção nas redes sociais.
Comecemos pelo primeiro jogo da rodada – que teve essa pintura aí de Everton Ribeiro.
Que passa, Gabigol?
O Flamengo levou a melhor sobre o Fortaleza por conta desse gol aí de cima e outro de Gabigol no fim do jogo. Só não deu para entender muito bem a irritação do autor do gol da vitória ao deixar o gramado.
Diego até foi questionado sobre a razão da irritação de Gabigol. Mas sobrou mesmo para o campo do Maracanã.
“Enfrentamos dois adversários: o Fortaleza e o gramado”
Kalou e Honda têm uma relação no mínimo curiosa com o Brasil.
- Em 2014, se enfrentaram num jogo de Copa do Mundo em Pernambuco.
- Seis anos depois se reencontraram como companheiros de equipe no Botafogo.
- E neste fim de semana, em São Paulo, ensaiaram esses passos após o primeiro gol do marfinense pelo novo time, no empate em 2 a 2 com o Corinthians.
Teve gol do Ribamar… só que não
O ramonizado Vasco venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. Só faltou o gol de Ribamar em São Januário.
Já German Cano não decepciona. A ponto de ser chamado de máquina de gols pelo twitter oficial da Fifa.
“German Cano é uma máquina de gols! O argentino pode se tornar o primeiro estrangeiro em quase 50 anos a terminar como artilheiro do Campeonato Brasileiro? Vasco da Gama vai se tornar campeão?”, diz a postagem da Fifa.
O gol de Cano
Aliás, antes de a bola rolar, jogadores de Vasco e Athletico-PR cruzaram os braços em protesto contra violência no treino do Figueirense, na véspera.
+ Jogadores do Figueirense se pronunciam após agressão: “Quem vai precisar morrer?”
E o protesto não se limitou apenas a São Januário.
Na Série B, o autor de gol da vitória do (ex-lanterna) Sampaio Corrêa sobre o América-MG, Caio Dantas, se emocionou ao homenagear mãe, que faleceu vítima da Covid-19.
O gol
A confusão das camisas
Precisamos falar sobre uniformes. O que foi isso em Coritiba x Atlético-MG?
O Atlético-MG foi a campo com um uniforme predominantemente branco. O Coxa, que joga de branco, não queria mudar por ser o mandante.
Na volta do intervalo, as coisas melhoraram. Os dois times retornaram com suas camisas reservas.
Ainda falando sobre cores…. Colorado nem tão colorado assim
O jogo no Beira-Rio, aliás, foi decidido por um pênalti marcado com auxílio do VAR nos minutos finais – para infelicidade dos gaúchos e alegria dos baianos, que arrancaram o empate em 2 a 2 fora de casa.
O jogo no Beira-Rio, aliás, foi decidido por um pênalti marcado com auxílio do VAR nos minutos finais – para infelicidade dos gaúchos e alegria dos baianos, que arrancaram o empate em 2 a 2 fora de casa.
Veron se destaca
Na manhã do último domingo, o Palmeiras teve uma importante vitória de virada sobre o Bragantino. E tem que agradecer a Gabriel Veron. Ele seria titular do ataque do Palmeiras no retorno após a pausa no futebol, mas uma lesão atrasou seus planos. De volta, teve atuação de gala com gol e assistência. Veja a entrevista do atacante.
Por Redação do ge — Recife