SIGA O 24H

Esporte

Dorival Júnior na convocação da seleção brasileira apara a Copa América

Publicado

em

Compartilhar isso...

Conmebol libera seleções para convocarem até 26 jogadores para a Copa América

Dorival Júnior, que anunciou a lista de 23 para o torneio, poderá chamar mais três atletas

As 16 seleções que vão disputar a Copa América nos EUA, a partir do mês que vem, poderão inscrever até 26 jogadores no torneio. O número mínimo continua sendo 23 atletas.

O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, já anunciou sua lista de 23 convocados para a competição – e agora, se quiser, vai poder chamar mais três jogadores.

Dorival Júnior na convocação da seleção brasileira apara a Copa América — Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Dorival Júnior na convocação da seleção brasileira apara a Copa América — Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Antes da estreia na Copa América (no dia 24 de junho, contra a Costa Rica) o Brasil disputa amistosos contra o México no dia 8 de junho e contra os EUA no dia 12.

Numa reunião realizada em Bangkok, na Tailândia, o Conselho da Conmebol decidiu ampliar o número máximo de atletas convocados de 23 para 26.

A exemplo do que fez a Uefa com a próxima Euro – que será disputada paralelamente à Copa América – a Conmebol também limitou a 23 o número máximo de pessoas no banco de reservas em cada partida.

Argentina campeã da Copa América de 2021 — Foto: AFP

Argentina campeã da Copa América de 2021 — Foto: AFP

Assim, cada seleção está livre para decidir como ocupar as vagas. Por exemplo: quem convocou 26 jogadores e quiser levar todos os 15 reservas para o banco, só poderá ter oito integrantes da comissão técnica no banco.

Quem quiser aumentar a presença de membros da comissão técnica terá que reduzir a presença de jogadores. A soma nunca pode ultrapassar 26. Ninguém pode levar menos do que sete jogadores ao banco de reservas por partida.

A Conmebol também aceitou uma proposta da CBF de esticar para o dia 15 de junho o prazo para a apresentação da lista definitiva dos jogadores inscritos na Copa América.

Por Martín Fernandez — Bangkok, Tailândia

Ge.globo.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade