SIGA O 24H

Esporte

Formula 1, GP da Bélgica, Circuito de Spa-Francorchhamps

Publicado

em

Compartilhar isso...

Apenas 0s081 separam os três primeiros colocados em Spa-Francorchamps, com dupla da Racing Point fechando o top 5; carros da Ferrari têm desempenho terrível

GP da Bélgica: Bottas começa treinos na frente, com Hamilton e Verstappen muito próximos

Num primeiro treino livre bastante equilibrado em Spa-Francorchamps, Valtteri Bottas começou as atividades para o Valtteri Bottas na primeira colocação. O finlandês da Mercedes marcou 1m44s493 na sua melhor volta, e foi seguido de perto pelo líder do campeonato Lewis Hamilton e por Max Verstappen. Apenas 0s081 separaram os três.

Valtteri Bottas no primeiro treino livre do GP da Bélgica — Foto: Getty Images

Valtteri Bottas no primeiro treino livre do GP da Bélgica — Foto: Getty Images

Os carros da Racing Point completaram os cinco primeiros colocados, com Sergio Pérez à frente de Lance Stroll. Também ficaram no top 10, da sexta à décima colocações, Alexander Albon (RBR), Esteban Ocon (Renault), Carlos Sainz Jr. (McLaren), Daniel Ricciardo (Renault) e Lando Norris (McLaren).

O segundo treino livre será disputado a partir das 10h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV2. O ge acompanha em tempo real.

Resultado do treino

Resultado do primeiro treino livre em Spa-Francorchamps — Foto: Reprodução/FOM

Resultado do primeiro treino livre em Spa-Francorchamps — Foto: Reprodução/FOM

Ferrari segue calvário

Numa pista veloz como a de Spa-Francorchamps, já se esperava um desempenho ruim da Ferrari, mas talvez não tão ruim. Charles Leclerc e Sebastian Vettel sequer conseguiram ficar entre os dez primeiros. O monegasco chegou a escapar da pista devido ao desgaste dos pneus.

Charles Leclerc escapa da pista na freada da curva Les Combes

Charles Leclerc escapa da pista na freada da curva Les Combes

Treino aHAAStado

A fase da equipe Haas realmente não é boa. Tanto o dinamarquês Kevin Magnussen quanto o francês Romain Grosjean não conseguiram completar a programação neste primeiro treino devido a problemas nas suas unidades de potência. O time terá de trocá-las antes da segunda sessão.

Sadly, power unit issues have ended both @HaasF1Team driver’s participation in FP1 ⚙️

#BelgianGP 🇧🇪 #F1 pic.twitter.com/eXQEfcTlpb— August 28, 2020

Equilíbrio enorme

A temporada de 2020 vem sendo uma briga restrita a Lewis Hamilton, Valtteri Bottas e Max Verstappen, e neste treino não foi diferente. Na primeira parte da sessão, o holandês estabeleceu as melhores voltas com pneus duros, e Hamilton tomou-lhe o primeiro lugar por pouca margem.

Na segunda metade do treino, com os pilotos colocando os pneus macios, Norris, Sainz e Albon chegaram a liderar brevemente, mas Bottas estabeleceu o melhor tempo, com Hamilton e Verstappen muito próximos – apenas 0s081 separaram os três primeiros colocados.

Racing Point forte

Na veloz pista belga, o carro da Racing Point voltou a mostrar bom desempenho, tanto que Sergio Pérez e Lance Stroll se posicionaram novamente entre os primeiros colocados. O mexicano, por exemplo, ficou a apenas 0s136.

Escapadas

Lando Norris escapa da pista no fim da reta dos boxes

Lando Norris escapa da pista no fim da reta dos boxes

O primeiro treino do GP da Bélgica não teve nenhum acidente, mas algumas escapadas, como as de Leclerc, Lando Norris e Valtteri Bottas. O finlandês travou os pneus na aproximação para a chicane da Bus Stop e teve o pneu dianteiro esquerdo furado.

ARTE GP DA BÉLGICA — Foto: Infoesporte

ARTE GP DA BÉLGICA — Foto: Infoesporte

Por Redação ge — Spa-Francorchamps, Bélgica

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade